terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inter de Milão anuncia Guarín


O Inter de Milão anunciou hoje, no seu site oficial, a contratação do portista Freddy Guarín, por empréstimo do clube português até final da época.

O médio, segundo comunicado do clube italiano, assinou um compromisso com o clube que poderá ser válido até Junho de 2016, após ter efectuado, esta manhã, testes médicos no clube.

Na nota, o Inter de Milão refere que o jogador chega por empréstimo, mas o clube fica com direito de opção para o contratar em definitivo.

A nota não faz qualquer referência a valores envolvidos no acordo entre o clube, o jogador e o FC Porto.


Fonte: O Jogo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Empresário de Guarín confirma acordo com o Inter

De acordo com Marcelo Ferreyra, empresário de Fredy Guarín, disse que está tudo tratado para que o médio Azul e branco rume para o Inter.


Fredy Guarín representará o clube italiano por empréstimo até ao final da temporada por um valor a rondar os dois milhões de euros, ficando o Inter com uma opção de compra , mas para isso desembolsará 11 milhões de euros!

sábado, 28 de janeiro de 2012

FC Porto e Benfica mantêm-se na liderança


Dragões e águias não desarmam na liderança da LPB, o FC Porto recebeu e venceu o Lusitânia por 72-51, as águias deslocaram-se ao terreno do Ginásio vencendo por 91-64, em partidas referentes à 14ª Jornada da Liga.

Com este triunfo FC Porto e Benfica partilham o primeiro lugar do campeonato nacional com 27 pontos ao cabo de 14 jornadas.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Recuperados 17 corpos dos escombros no Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias naquele estado.

Sobe para 17 o número de corpos resgatados na sequência do desabamento de três prédios no Rio de Janeiro. Segundo dados da Secretaria de Assistência Social brasileira, avançados pelo jornal “O Globo”, na última madrugada foi resgatado mais um corpo entre os escombros.

Há ainda cinco desaparecidos, por isso as buscas devem continuar nas próximas 48 horas.

Segundo o secretário da Defesa Civil, Sérgio Simões, o possibilidade de encontrar sobreviventes diminui a cada hora que passa: "Gostava de dizer o contrário, mas as hipóteses são poucas. Temos esperança de encontrar pessoas vivas mas a situação é difícil".

Entre os escombros há um cofre de uma agência de um banco brasileiro com milhões de euros. Em comunicado, o banco mostra-se preocupado, sobretudo, com a possibilidade de a quantidade de dinheiro ali existente chamar a atenção da população, criando problemas de segurança às buscas. O banco pediu já o isolamento da área.

A autarquia do Rio de Janeiro declarou três dias de luto.


Fonte: RR

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

EUA: Homem mata sem-abrigo e come-lhe o cérebro

Um homem de 35 anos foi detido depois de ter confessado a um familiar que tinha assassinado um indigente, comendo-lhe de seguida um olho e parte do cérebro.

O suspeito é Tyree Lincoln Smith, detido na Florida, apesar do crime ter acontecido no Connecticut, e a vítima é Ángel González, um sem-abrigo de origem latino-americana. A detenção foi efectuada depois de uma prima de Smith ter relatado à polícia que o suspeito tinha chegado a casa com as calças ensanguentadas, depois de ter anteriormente ter expressado o desejo de «ter sangue nas mãos».

Segundo dados do processo citados pela agência EFE, Smith terá morto González à machadada num cemitério de Bridgeport, Connecticut, abrindo o crânio da vítima e comendo um olho e parte do cérebro. De acordo com a família, Smith sofre perturbações mentais.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Katy Perry associa-se ao «Os Sims»

«Sims 3 Showtime» marca a primeira associação da série «Os Sims» com uma estrela pop, concretamente Katy Perry. O jogo só estará disponível em Março, mas já é possível fazer a pré-reserva. 
 
A edição de coleccionador «Os Sims 3 Showtime» marcará o início de um projecto alargado que incluirá uma diversidade de jogos da série «Os Sims» com conteúdos especiais e objectos virtuais em torno do tema Katy Perry, que vai colaborar em campanhas de marketing e publicidade da marca.
«O dia de hoje assinala o início da mais integrada e excitante colaboração com qualquer artista na história de «Os Sims». Há anos que a Katy Perry é fã de «Os Sims» e a sua gravação em Simlish do seu sucesso «Hot and Cold» para a série «Os Sims 2» tornou-se rapidamente no mais popular vídeo musical em Simlish até hoje. Não podíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com a Katy e oferecer o seu talento, estilo e personalidade especiais aos fãs da série do mundo inteiro. Nenhum outro artista poderia representar melhor o humor e a diversão da marca ´Os Sims´», afirmou o Executivo Global de Música para a EA, Steve Schnur.

Katy Perry também está entusiasmada com a parceria, já que a cantora é uma jogadora frequente da série.

«Adoro a forma como podemos jogar histórias diferentes através dos nossos personagens Sims – dando-lhes diferentes carreiras e vendo-os ter sucesso. É fantástico ver as actuações em palco de «Os Sims» em «Os Sims 3 Showtime» serem tão parecidas com a minha em California Dreams Tour – até lá estão os ecrãs de vídeo de algodão doce! Sempre gostei de pensar em mim como um desenho animado. E agora, efectivamente... sou um Sim!»


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Ganhos da Galp Energia levam bolsa a encerrar em alta de quase 1%

O índice PSI-20 valorizou 0,96% para 5.481,25 pontos, com 16 cotadas a subir e quatro a descer. Entre as principais praças europeias o dia também foi de ganhos, com os principais índices europeus a progredirem mais de 1,0% e o índice de referência para a Europa a ganhar 1,03%. Isto depois de ter sido avançado pelo site de um jornal grego que há acordo para o perdão da dívida grega.

Leia mais no Jornal de Negócios

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Site de compartilhamento The Pirate Bay oferece downloads de objetos 3D

O Pirate Bay, um dos sites mais conhecidos para baixar conteúdo com direitos autorais, como música, filmes e livros eletrônicos, lançou uma nova categoria de download: objetos físicos.

No blog do site, um dos responsáveis pelo grupo, de apelido WinstonQ2038, explicou o funcionamento da nova categoria : "Acreditamos que o próximo passo em reprodução será feito a partir do formato digital para o formato físico. Serão objetos físicos. Ou como decidimos chamá-los: physibles. Objetos de dados que podem se tornar físicos (o que já é factível)."

Você precisará de uma impressora 3D para usufruir dos arquivos oferecidos, o que significa que o processo não é tão simples quanto baixar um MP3, mas a novidade abre a possibilidade de infração de propriedade intelectual para objetos físicos.

Já existem sites de compartilhamento de arquivos para impressoras 3D. Um dos usuários do Shapeways, por exemplo, recebeu no ano passado uma notificação do estúdio de cinema Paramount depois de criar uma réplica 3D de um objeto do filme "Super 8". Ele teve que tirar o arquivo do ar.

O Pirate Bay funciona de modo diferente, oferecendo links de BitTorrent para que os usuários baixem os arquivos em vez de hospedá-los diretamente, tornando-o mais resistente a tentativas legais de tirá-lo do ar.

Entre os objetos listados atualmente na categoria de physibles estão uma versão em 3D do logotipo do Pirate Bay, um carro de corrida de brinquedo e um modelo de robô.

Os dois últimos provavelmente infringem versões de designs existentes, mas WinstonQ2038 alega que o site tem objetivos mais igualitários: "O benefício à sociedade é enorme. Não haverá mais volumes enormes de transporte de produtos ao redor do mundo. Não haverá mais devolução de produtos quebrados. Não haverá mais trabalho infantil. Poderemos imprimir comida para a população faminta."

Teremos que aguardar para ver --comida impressa em 3D ainda é limitada a itens como chocolate--, mas, se a iniciativa decolar, podemos esperar pelo equivalente físico de técnicas de DRM (gerenciamento de direitos autorais, na sigla em inglês), usado por empresas de mídia para proteger MP3 e outros arquivos.

Cédulas de dinheiro já são impressas com um design especial que scanners não conseguem copiar --talvez todos os objetos tenham ser produzidos de forma similar no futuro.

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Wall Street regressa aos ganhos com anúncio de juros baixos até finais de 2014

A Reserva Federal anunciou, no final da reunião de dois dias, que a taxa de juro de referência dos EUA vai continuar em níveis baixos até finais de 2014. As bolsas norte-americanas já estão a reagir em alta.
 
 Os mercados accionistas norte-americanos inverteram para os ganhos, animados pelo anúncio da Fed de que a taxa de juro directora vai manter-se baixa até finais de 2014.

A notícia foi uma surpresa, visto que na reunião de Agosto a Fed tinha referido que manteria os juros de referência em torno de zero até meados de 2013. Foi a primeira vez em muito tempo que não usou a expressão “por um período alargado”, tendo concretizado em termos temporais até quando é que as taxas poderiam manter-se nos actuais mínimos históricos. Agora, veio alargar o prazo.

Recorde-se que a taxa de juro de referência está em mínimos históricos desde finais de 2008, entre 0% e 0,25%.

Assim que este anúncio foi feito, Wall Street entrou em território positivo.

O índice industrial Dow Jones segue agora a ganhar 0,41%, fixando-se nos 12.727,67 pontos, enquanto o Standard &Poor’s 500 sobe 0,64% para 1.323,05 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq é o que mais valoriza, a somar 1,12% para 2.817,75 pontos, muito por conta dos ganhos recordes da Apple no quarto trimestre de 2011, divulgados ontem depois do fecho da sessão bolsista nos EUA.

In' Jornal de Negócios

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Facebook criou 232 mil empregos na União Europeia em 2011

Segundo um estudo da Deloitte sobre o impacto económico do Facebook na União Europeia, a empresa da rede social criou 232 mil postos de trabalho na região em 2011.

O Facebook criou 232 mil postos de trabalho em 2011 na União Europeia e na Suíça, de acordo com um estudo sobre o impacto económico da empresa realizado pela Deloitte.

A estimativa da receita bruta proporcionada pelas actividades do Facebook é de 32 mil milhões de euros, a qual se converteu num impacto económico de 15,3 mil milhões de euros e sustentou 232 mil empregos em 2011.

A consultora revela ainda que o Facebook cria o seu impacto económico através de efeitos limitados, criados pelas suas actividades do dia a dia dentro da Europa, e efeitos amplos, provenientes de terceiros como resultado do ecossistema do Facebook.

Os efeitos limitados são os efeitos directos - tais como os salários dos trabalhadores, o pagamento de impostos, e os lucros gerados da actividade de 2011 -, os efeitos indirectos - os quais contabilizam o valor criado nas indústrias da cadeia de fornecimentos resultantes do fornecimento de material necessário ao Facebook - e ainda os efeitos induzidos.

Existem depois os efeitos amplos, os quais contabilizam as participações empresariais, os efeitos de plataforma e as vendas de tecnologia.

A Deloitte divide o impacto económico do Facebook por estes dois tipos de efeitos e atribui a cada um deles diferentes criações de valor e emprego.

Aos efeitos limitados atribui-se um impacto económico de 214 milhões de euros e uma criação de 3.200 empregos. Já os efeitos amplos representam 15,1 mil milhões de euros de impacto económico e permitem uma criação de emprego de 229 mil postos de trabalho.

Relativamente ao impacto por país, quase três quartos da contribuição económica ampla do Facebook advêm da Irlanda, dado que a empresa tem as suas principais operações aí localizadas.

Contudo, quando considerados os efeitos amplos e limitados, os impactos económicos do Facebook são concentrados num grupo de países mais amplo, com o Reino Unido, Espanha, França, Itália e a Alemanha a contabilizarem 73% do impacto económico total do Facebook nos 27 países da União Europeia.

Fonte: Jornal de Negócios

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Macaco que se pensava extinto foi redescoberto no Bornéu

Era tão raro que se acreditava extinto. Mas em Junho, uma equipa de investigadores embrenhou-se na floresta tropical do Bornéu, Indonésia, e reencontrou o langur-cinzento, um primata que só se conhecia dos museus.

Brent Loken, da Universidade Simon Fraser, no Canadá, esperava captar imagens da rara pantera-nebulosa-de-bornéu (Neofelis diardi) quando montou uma câmara de disparo automático, que reage ao movimento, na floresta tropical na região de Kalimantan Oriental, no Leste da ilha de Bornéu e a segunda maior província da Indonésia. Mas em vez da pantera, fez a redescoberta de uma vida.

Ao reverem as fotografias captadas em Junho de 2011 pela câmara, montada na floresta Wehea, com 38 mil hectares, Loken e os seus colegas ficaram surpreendidos ao se depararem com uma espécie de macaco que não reconheceram, conta a universidade em comunicado.

As imagens mostraram o langur-cinzento (Presbytis hosei canicrus), um dos primatas mais raros e desconhecidos do Bornéu, que muitos acreditavam estar extinto.

“Foi difícil confirmar a nossa descoberta, tendo em conta que existem poucas deste macaco disponíveis para estudo”, disse Loken. “A única descrição deste langur está nos espécimes dos museus. As nossas fotografias em Wehea são das únicas que existem deste macaco.”

O trabalho de Loken, que passa seis meses por ano no Bornéu, e da sua equipa será publicado na edição de Março da revista American Journal of Primatology. As câmaras colocadas por Loken fazem parte de um estudo sobre a biodiversidade, desenvolvido em parceria com a comunidade local Wehea Dayak para investigar a diversidade e abundância de animais que vivem nesta região remota da floresta.

Actualmente, estima-se que a ilha do Bornéu tenha perdido 65% da sua floresta tropical, devido às plantações para produção de óleo de palma e à exploração em minas de carvão. “A rápida degradação das florestas do Bornéu torna difícil conhecer e adoptar, em tempo útil, estratégias de conservação para proteger as espécies”, acrescentou Loken.

Apesar de ter sido considerado por alguns investigadores como praticamente extinto, a UICN (União Mundial de Conservação) classifica esta espécie como "em perigo" de extinção - o segundo nível mais grave de ameaça - por causa do “declínio continuado da população”, situação que se deve “à perda de vastas áreas de habitat, fragmentação desse habitat e caça”.



Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

"Se ainda têm as vossas fábricas abertas, mantenham-nas assim"

Designer Li Edeelkort acredita que a produção vai voltar à Europa porque a China vai ficar cara. 
 
Mais local, menos massificação. A importância da luz na vida dos consumidores, uma redescoberta da natureza e uma alimentação mais sazonal; uma abordagem mais desenhada e menos massificada do vestuário, recorrendo à "arte das mãos", com redobrada importância dos têxteis para o lar e uma visão mais orgânica do design para casa – quando, há dias, Lidwij (Li) Edelkoort apresentou as suas tendências para a moda para a Primavera/Verão de 2013 parecia que tinha estudado de antemão o potencial de alguns sectores económicos de Portugal. Estava lá a agricultura, alguma manufactura, muita indústria e notas de turismo.

In' Jornal de Negócios

sábado, 21 de janeiro de 2012

Amnistia Internacional pede intervenção para travar execução de português

Amnistia Internacional (AI) disse hoje que um cidadão português de etnia chinesa poderá ser executado dentro de um semana na China e pediu a intervenção das autoridades chineses e portuguesas para travarem a execução.

A coordenadora do grupo da China da secção portuguesa da AI, Teresa  Nogueira, explicou à agência Lusa que Lau Fai-wai, português de etnia chinesa  a residir em Macau, foi detido na China em abril de 2006 e é acusado de  transportar drogas e de contrabandear materiais para fabrico de estupefacientes,  tendo sido condenado à morte nem 2009.

Segundo a AI, o cidadão português viu a sentença confirmada em segunda  instância em setembro de 2011, estando o caso em apreciação no Supremo Tribunal  Popular, que se ratificar a sentença, Lau Fat-wai poder ser executado dentro  de uma semana. 

Teresa Nogueira adiantou que na sexta-feira a AI enviou uma carta ao  ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, pedindo a intervenção  de Portugal para que contacte as autoridades chinesas no sentido de travarem  a execução do português de 51 anos.

A responsável sublinhou que Lau Fat-wai, que obteve o último passaporte  português em 2003 e Bilhete de Identidade em 2004, apenas contacta com a  família por carta desde 2006, estando proibido de ver os familiares pessoalmente.

Nesse sentido, a Amnistia Internacional lançou, em todo o mundo, um  apelo urgente para que as autoridades chinesas não executem Lau Fat-wai  e que lhe seja permitido receber visitas da família, bem como o a cesso  a um eventual tratamento médico. 

A AI considera que, "independentemente dos delitos que lhe são imputados,  a pena de morte é um castigo desumano e inútil".

"Apesar dos compromissos assumidos internacionalmente pela China sobre  a adoção de padrões internacionais para julgamentos justos, isso não ocorre  para os condenados à morte: não existe presunção da inocência, há interferência  política e as confissões obtidas sob tortura são aceites como provas. Os  acusados têm também frequentemente o acesso aos advogados limitado, aos  quais é dado um tempo insuficiente para consultar os processos", sublinha  a AI.




In' SIC

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

«Resident Evil 6» terá um terceiro protagonista

O novo capítulo da saga de videojogos «Resident Evil», «Resident Evil 6», vai contar com um terceiro protagonista, que ajudará na aventura Leon e Chris, personagens já bem conhecidos dos fãs. 

Este é um dos pormenores divulgados pela fabricante Capcom acerca do novo título, no âmbito de uma festa temática que decorreu em Shibuya, Tokyo, onde se assinalou o aniversário da saga.

Na ocasião, figuras de destaque da empresa avançaram que o título tem estado em preparação secretamente há anos e que será «a última experiência de entretenimento de terror».

O produtor executivo Hiroyuki Kobayashi falou sobre os protagonistas Leon Kennedy e Chris Redfield, mencionando que haverá um «homem-mistério» (ainda sem nome) a quem é entregue «a missão de salvar o mundo».

O produtor Yoshiaki Hirabayashi disse por sua vez que este é o título da saga com o maior número de pessoas a envolvidas: 150 funcionários, número que sobe para 600 quando contabilizados todos os contribuidores.

A história começa com um discurso do presidente norte-americano sobre bioterrorismo, momentos antes de um ataque que torna o estadista num zombie.

Para acessar à fonte da informação, clique aqui

Chevrolet bate recorde de vendas globais em 2011

A norte-americana Chevrolet vendeu, em 2011, 4,76 milhões de veículos em todo o mundo, volume que lhe permitiu estabelecer um novo recorde de vendas a nível global e que, inclusivamente, levou a General Motors (GM) a obter vendas globais superiores a 9 milhões de unidades, com um aumento de 7,6 por cento face a 2010. 

 A GM registou um acréscimo de quota de mercado de 0,4 pontos percentuais, terminando 2011 com uma quota no mercado global de 11,9 por cento, acrescenta a Chevrolet em comunicado.

O volume de vendas cresceu nas quatro regiões consideradas – América do Norte, América do Sul, Europa e Operações Internacionais – de 8.385.484 unidades em 2010 para 9.025.942 em 2011.

Em termos de mercados, os EUA lideraram o ranking de vendas da Chevrolet, com um total de 1.775.812 veículos vendidos, mais 13 por cento que em 2010. Já a China registou um recorde de vendas de 595.068, mais 9,5 por cento que no ano precedente.

O conjunto de outros mercados que apresentou aumentos significativos relativamente ao ano anterior inclui o Vietname (mais 79 por cento), Rússia (49 por cento), Turquia (30 por cento) e Alemanha (21 por cento).

«O crescimento impressionante da Chevrolet, tanto em mercados já consolidados como em mercados em desenvolvimento, resulta da aposta forte numa nova gama de produtos, que vai ao encontro das diferentes necessidades dos consumidores em todo o mundo», afirmou o presidente e CEO da GM, Dan Akerson, acrescentando que, «além das vendas recorde da Chevrolet, todo o portefólio de automóveis e de veículos de trabalho da GM está a responder às necessidades dos consumidores em matéria de eficiência de consumo de combustível».

Em termos de modelos, o Chevrolet Cruze liderou as vendas da marca em 2011, com mais de 670 mil unidades comercializadas a nível global, tornando-se assim o modelo Chevrolet mais vendido em todo o mundo.

Desde o seu lançamento, em 2009, já foram vendidos mais de 1,13 milhões de unidades deste modelo.

Mais de 15 mercados representaram vendas recorde para a Chevrolet em 2011. Os maiores aumentos relativamente a 2010 foram alcançados no Peru (81 por cento), Vietname (79 por cento), Tailândia (57 por cento), África do Sul (50 por cento) e Israel (46 por cento). 



Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Morreu a cantora norte-americana Etta James

A cantora norte-americana Etta James morreu hoje, aos 72 anos, num hospital da Califórnia, Estados Unidos, avança a agência de notícias Associated Press.
 
A informação da morte da cantora foi dada pelo seu agente. Lupe De-Leon adiantou que a cantora morreu de «complicações decorrentes da leucemia de que padecia».

Etta James foi diagnosticada com uma leucemia em fase terminal no final do ano passado e pouco tempo depois foi hospitalizada.

In' DD

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Apple lança aplicativos para criação e leitura de e-books didáticos

A Apple lançou nesta quinta-feira (19) dois novos aplicativos: o iBooks 2, aplicativo que incorpora livros didáticos escolares, e o iBooks Author, ferramenta usada para criá-los. O anúncio foi feito em um evento em Nova York, especialmente voltado para educação.

Os livros estão, a partir de hoje, em uma nova categoria da iBookstore: os "textbooks".

"Educação está enraizada em nosso DNA", disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple, ao iniciar o evento. "E, em geral, a educação está em tempos sombrios" continuou.

Leia mais na Folha.com

Bruce Springsteen revela novo single e detalhes de álbum

O novo álbum de Bruce Springsteen chama-se «The Wrecking Ball» e tem saída marcada para 5 de Março.
 
O disco traz onze canções e o convidado Tom Morello, dos Rage Against The Machine. Será também disponibilizada uma edição especial de «Wrecking Ball», que inclui duas canções extra, grafismo e fotografia exclusivos.

A 3 de Junho, há concerto no Rock In Rio. Pode ouvir o single «We Take Care On Our Own» aqui.
A produção é do próprio e de Ron Aniello que já trabalhou com nomes como Candlebox, Lifehouse ou Barenaked Ladies. Este é o alinhamento:

1. We Take Care of Our Own
2. Easy Money
3. Shackled and Drawn
4. Jack of All Trades
5. Death to My Hometown
6. This Depression
7. Wrecking Ball
8. You´ve Got It
9. Rocky Ground
10. Land of Hope and Dreams
11. We Are Alive

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Nike aproveita a crise para correr para o centro de Atenas

A marca de equipamento desportivo que foi buscar o seu nome à deusa grega da vitória aproveitou a crise que assolou o país para alugar uma loja com uma localização privilegiada no centro da capital da Grécia.

A maior fabricante de equipamento desportivo do mundo reforçou, em Dezembro, a sua presença no centro da Grécia, arrendando uma loja com 875 metros quadrados.

Desta forma a marca irá beneficiar do dinamismo comercial da Rua Ermou, numa loja que também dá para a histórica praça da Constituição, onde decorreram muitas das manifestações que se deram em frente ao Parlamento ateniense.

“Os retalhistas internacionais estão a aproveitar as menores rendas e menores taxas de ocupação na Grécia para estabelecer redes comerciais que não poderiam ter criado anteriormente”, disse o gestor da consultora imobiliária CBRE, Yannis Perrotis, à Bloomberg.

Durante o primeiro ano de arrendamento a Nike vai pagar uma renda mensal de 57 mil euros, onde o anterior locatário, o banco Geniki da Société Générale, pagava 100 mil euros por mês.

A marca ocupou uma loja que estava vazia há já dois anos e será vizinha do Ministério das Finanças grego. A abertura da loja seguiu-se a um período de 12 meses em que as vendas de calçado e de vestuário caíram 28,3% até Outubro, segundo o instituto oficial de estatística.



(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bovespa fecha em alta de mais de 1% pelo 3º dia seguido

O principal índice da Bovespa encerrou em alta de mais de 1% pelo terceiro pregão seguido nesta quarta-feira, superando o patamar de 61 mil pontos, com investidores animados por uma potencial ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) à Europa. O principal Ibovespa teve ganho de 1,44%, a 61.518 pontos, segundo dados preliminares. O volume financeiro da sessão foi de R$ 6,4 bilhões.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Autobiografia de Johnny Ramone será lançada 8 anos após sua morte

Cerca de oito anos após a morte do guitarrista Johnny Ramone, sua autobiografia finalmente chegará às livrarias. Um dos fundadores da banda, Johnny morreu em 2004 aos 55 anos vítima de câncer de próstata.

O livro, chamado "Commando: The Autobiography of Johnny Ramone", tem 176 páginas e será lançado nos Estados Unidos no dia 2 de abril. Nele, Johnny relembra sua infância e revela histórias da banda.

Leia mais na Folha

Vocalista dos Slipknot grava com Dave Grohl

Corey Taylor, dos Slipknot, gravou uma canção com Dave Grohl.
 
Não se sabe ainda para que efeito mas os também metaleiros, embora um pouco mais veteranos, Ratt, revelaram há poucas semanas a presença em estúdio com o líder dos Foo Fighters. Então, declaram tratar-se de um novo projecto e é conhecida a paixão de Grohl pelo heavy metal, sobretudo o dos anos 80.

Quanto a Corey Taylor, há muito havia afirmado a sua vontade de trabalhar com o vocalista e compositor dos Foo Fighters. O músico dos Slipknot usou o Twitter para dar conta do seu entusiasmo, descreveu Grohl como um dos seus músicos preferidos, e «Everlong» a canção que mais ouviu «em toda a vida».

«É uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Somos fãs um do outro», confessou.

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

EUA e Canadá recusam-se a dar mais dinheiro para resolver crise da dívida na Europa

Fundo Monetário Internacional anunciou hoje que pretende aumentar a sua capacidade de empréstimos em 500 mil milhões de dólares para ajudar a resolver a crise da dívida da Zona Euro. EUA e Canadá defendem que tem de ser a Zona Euro a resolver os seus próprios problemas.

Os Estados Unidos reiteraram hoje a sua posição de que não querem aumentar os seus contributos para o Fundo Monetário Internacional (FMI) de modo a ajudar a resolver a crise da dívida. O Canadá tem a mesma opinião: os novos recursos devem ser dados pela Zona Euro.

A declaração do Tesouro norte-americano, cujo secretário é Timothy Geithner (na foto), acontece no dia em que o FMI divulgou a intenção de expandir a sua capacidade de concessão de crédito em 500 mil milhões de dólares (393 mil milhões de euros), de forma a combater a crise que actualmente se sente na Europa, devido à intensificação da crise da dívida, e de modo a proteger um contágio dessa crise ao resto do mundo.

"Já dissemos aos nossos parceiros internacionais que não temos qualquer intenção de procurar recursos adicionais [para o FMI]", indicou o Tesouro norte-americano, citado pela Bloomberg.

"Continuamos a acreditar que o FMI pode desempenhar um papel importante na Europa, mas apenas como um complemento aos esforços da Europa", salientam os EUA. No "e-mail" citado pela Bloomberg, o Tesouro escreve que o FMI não pode ser um substituto para as próprias medidas a implementar pela Europa, medidas que têm de impedir a intensificação da crise na região.

A mesma opinião tem o Canadá. O governador do banco central, Mark Carney, defendeu que os recursos adicionais pretendidos pelo FMI devem vir da Europa, já que é para resolver um problema desse continente. Ainda assim, Carney salientou que este é um assunto que ainda terá de ser discutido.

Dos 500 mil milhões de dólares que a entidade liderada por Christine Lagarde pretende arrecadar entre os seus membros, 200 mil milhões serão pagos por países da União Europeia, como acordado pelos líderes europeus em Dezembro.

O FMI não assinalou como pretende alcançar os restantes 300 mil milhões, mas a Bloomberg avançou, segundo uma fonte dos G20, que deverá fazer pressão para maiores contributos por parte da China, Brasil, Rússia, Índia, Japão e os países exportadores de petróleo.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Videojogo «Angry Brides» é fenómeno na Índia

Depois do sucesso internacional do «Angry Birds», o «Angry Brides» («Noivas Zangadas», em tradução literal) está a fazer sucesso entre os indianos.





Leia mais no Diário Digital

Santos anuncia «libertação» de Danilo por troca com Fucile

O Santos anunciou hoje, em comunicado no seu sítio na internet, a libertação do certificado internacional de Danilo, jogador do FC Porto, em processo que envolveu o empréstimo de Fucile, por um ano, aos paulistas.
 

Segundo a nota do clube brasileiro, o presidente do Santos, Luís Álvaro, e o diretor-geral do FC Porto, Antero Henrique, acertaram na tarde de hoje os pormenores do processo, possibilitando a Danilo ser opção para a receção do FC Porto ao Estoril, quarta-feira, em jogo da Taça da Liga.

Segundo a mesma fonte, o lateral uruguaio Jorge Fucile, que há muito não entrava nas «contas» do treinador Vítor Pereira, será emprestado ao Santos, durante um ano, sem custos acrescidos para o emblema de Vila Belmiro.

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Álbum inédito de Michael Jackson revelado

Um álbum de inéditos de Michael Jackson foi doado à National Trust for Scotland. 
 
O disco é constituído por poemas de Robert Burns, um poeta escocês, cantados pelo Rei da Pop. O produtor David Gest já explicou que as músicas foram criadas para um musical baseado na biografia do autor.

«Fomos ao estúdio na casa da família dele, levámos dez poemas do (Robert) Burns e convertêmo-los em música contemporânea», descreveu. Um porta-voz da National Trust for Scotland, instituição que cuida do legado cultural do país, usou a palavra «excitação» para definir o processo.

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

TDT: Anacom reforça comunicação nas zonas satélite

A Anacom está a distribuir, através dos CTT, 600 mil cartas informativas sobre a televisão digital terrestre, incidindo, em particular, nas zonas cujas cobertura só chega via satélite, anunciou hoje o regulador.

Na carta informativa são explicados "os procedimentos e condições de comparticipação do equipamento (Kit TDT DTH) a adquirir pelos moradores nas zonas de receção do sinal de televisão digital por satélite (zonas DTH)".

Leia mais no Jornal de Negócios

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Black Keys explicam porque nunca vieram a Portugal

Os Black Keys explicaram ao jornal i que nunca vieram a Portugal «porque nunca ninguém nos quis pagar para irmos aí»,

O vocalista e guitarrista Dan Auerbach explicou depois que pela banda ser formada apenas por dois elementos, «acredito que muitas bandas sejam bem mais caras que nós». O músico revelou também que é provável que algumas propostas para vir a Portugal tenham surgido.

In' Diário Digital

Falsificação de notas diminui em Portugal

O número de notas falsas retiradas de circulação diminui, no ano passado. As notas mais contrafeitas foram as de 50 euros, com o total do valor referente às apreensões a ser de quase 660 mil euros.

Foram retiradas do mercado 15.841 notas, que correspondem a 658,69 mil euros, de acordo com os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal. Este montante representa uma queda de quase 34% face ao mesmo período do ano passado.

As notas mais falsificadas continuam a ser as de 50 euros (8.666 notas), seguidas das de 20 euros (5.597). Por outro lado, as menos contrafeitas são as de 500 euros (21) ainda que o valor total em euros correspondente é superior às falsificações das notas mais pequenas (5 e 10 euros).

“As contrafacções apreendidas representam uma percentagem extremamente reduzida face às notas genuínas que se encontram em circulação: o total de contrafacções detectadas em Portugal, em 2011, é inferior a 2,6 % do total de notas contrafeitas apreendidas na área do Euro”, afirma o Banco de Portugal numa nota hoje emitida.

Fonte: Jornal de Negócios

domingo, 15 de janeiro de 2012

Hélder Rodrigues no pódio do Dakar

O motard português Hélder Rodrigues terminou a edição deste ano do Dakar no terceiro posto. Nos carros, Carlos Sousa foi sétimo e Leal dos Santos oitavo.

Hélder Rodrigues foi o único a conseguir intrometer-se no domínio KTM. Depois de Després e Coma, o português ficou no terceiro posto a uma 1h11 do mais rápido. No top10, além de Rodrigues só o oitavo classificado, também em Yamaha, não corria em KTM.

Nos carros, Peterhansel foi o mais rápido, seguindo-se Roma e De Villiers. Carlos Sousa (da chinesa Great Wall) e Leal dos Santos (em Mini) ficaram em sétimo e oitavo.

 Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

sábado, 14 de janeiro de 2012

Rato no Provador


Telma Monteiro na final


A judoca portuguesa Telma Monteiro (-57 kg), apurou-se para a final do Masters de judo, em Almaty, no Cazaquistão, ao eliminar a japonesa Aiko Sato, actual campeão do Mundo, nas meias-finais da prova.

Telma Monteiro superou Sato por ippon, tendo também conseguido um waza-ari. A judoca do Benfica vai defrontar na final a nipónica Kaori Matsumoto, actual líder do “ranking” mundial.

No caminho para a final, Telma Monteiro afastou, além de Sato, a húngara Hedvig Karakas, por ippon, a norte-americana, Marti Malloy, por decisão, e a sul-coreana Jan-Di Kim, com um waza-ari, na sua estreia na prova.

A sportinguista Joana Ramos (-52 kg) também está em prova, tendo perdido o primeiro combate, frente à belga Ilse Heylen, por ippon.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Jovem inglês pode ser extraditado para os EUA por pirataria

O estudante inglês Richard O'Dwyer, de 23 anos, corre o risco de ser extraditado para os Estados Unidos para ser julgado por pirataria, segundo o The Sun. O aluno da Universidade de Sheffield Hallam, em Derby, mantinha o site TV Shack, com links para download de séries de televisão e filmes, e é acusado de ter lucrado 150 mil libras (cerca de R$ 410 mil) com anúncios na página.

As autoridades americanas rastrearam o site e chegaram até o jovem, preso pela polícia britânica em novembro de 2010, ocasião em que teve dois computadores apreendidos. O advogado de defesa do estudante argumentou na Corte de Magistrados de Westminster que enviar um "estudante talentoso" como O'Dwyer para fora do país para ser julgado, seria desrespeitar os direitos humanos do acusado.

Mas o juiz distrital Quentin Purdy decidiu que a extradição pode continuar e manteve o réu preso. A mãe do estudante, Julia O'Dwyer, garante que a família vai apelar da decisão. "Richard não vai ser julgado lá, não importa o que aconteça", afirmou ao jornal britânico.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bactéria na medicina interna do hospital

Uma bactéria, de nome «clostridium difficile», foi detetada na área do internamento do serviço de medicina interna do Hospital Distrital de Torres Vedras, confirmou hoje a unidade hospitalar.
 

Em resposta por escrito à Agência Lusa, o Centro Hospitalar de Torres Vedras refere a bateria foi detetada na quarta-feira, depois de «nas últimas duas semanas terem sido diagnosticados alguns casos de diarreia», provocados pela bactéria, mas sem revelar o número.

Segundo o hospital, «os doentes afetados estão identificados, sinalizados e submetidos às medidas de tratamento e isolamento» previstas para estes casos de infeção, estando «estabilizados sob o ponto de vista clínico».


In' Diário Digital

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

IBM Portugal com novo presidente

António Raposo Lima é o novo presidente da subsidiária portuguesa da IBM

O novo presidente inicia funções hoje, indo substituir José Joaquim Oliveira que liderou a empresa durante 14 anos.

Nos últimos tempos António Raposo Lima, que está na IBM desde 1992, ocupava vários cargos internacionais relacionados com o desenvolvimento de novos negócios nos mercados do sul da Europa.

O novo responsável pela IBM portuguesa é licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e obteve certificação internacional num curso de gestão para executivos do INSEAD.


 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Título do novo álbum de Madonna atacado

O novo álbum de Madonna dá pelo título de «MDNA» e tem saída marcada para 12 de Março.
 
A revelação foi feita pela artista ao programa The Graham Norton Show, da BBC. Rapidamente, o título - uma abreviatura do nome - suscitou críticas pela sua parecença com a droga sintética MDMA.

Durante a conversa, Madonna revelou-se irónica quanto à data de edição do disco: «depende da rapidez com que entrarem no meu servidor e colocarem o disco na net».

«Será que as pessoas não conseguem esperar? É horrível», lamentou.

Madonna terá ainda confirmado uma digressão, justificando a decisão com a necessidade de «pagar a renda». Mais a sério, confessou: «andar em digressão é o mais compensador dos meus trabalhos».

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Nasa descobre novos planetas orbitando em redor de dois sóis

Uma equipa de astrónomos encontrou dois novos planetas que orbitam em redor de dois sóis, um fenómeno que foi observado pela primeira vez na história em setembro do ano passado e que consolida a suspeita de que existem milhões destes na galáxia.

A Universidade da Flórida anunciou quarta-feira a descoberta, na qual participaram alguns dos seus astrónomos e que foi possível graças à análise dos dados obtidos pela missão Kepler, da Nasa.

Os cientistas batizaram os planetas de Kepler-34b e Kepler-35b, e ambos orbitam em redor de uma «estrela binária», um sistema estelar composto de duas estrelas que orbitam mutuamente em redor de um centro de massas comum.

«Embora a existência destes corpos, denominados de planetas circumbinários, tenha sido prevista há muito tempo, era só uma teoria, até que a equipa descobriu o Kepler-16b em setembro de 2011», explicou a instituição em comunicado.

O Kepler-16b foi batizado então como «Tatooine», em referência ao desértico planeta dos filmes «Guerra das Estrelas», que tinha a peculiaridade de contar com dois sóis.

«Durante muito tempo pensámos que esta classe de planetas era possível, mas foi muito difícil de detectar por diversas razões técnicas», explicou o professor associado de Astronomia da Universidade da Flórida, Eric Ford.

Ford acrescentou que a descoberta de Kepler-34b e Kepler-35b, que é publicada hoje na edição digital da revista Nature, somada à de Kepler-16b em setembro, «demonstra que na galáxia há milhões de planetas orbitando duas estrelas».

Acredita-se que os dois planetas recém-descobertos são formados fundamentalmente por hidrogénio e que são quentes demais para abrigar vida. São dois gigantes de gás de muito pouca densidade, comparáveis em tamanho a Júpiter, mas com muito menos massa.

Kepler-34b é 24% mais pequeno que Júpiter, mas tem 78% de menos massa, e pode completar uma órbita em 288 dias terrestres. Já Kepler-35b é 26% menor, tem uma massa 88% inferior e demora apenas 131 dias para dar uma volta completa aos seus dois sóis.

«Os planetas circumbinários podem ter climas muito complexos durante cada ano alienígena, já que a distância entre o planeta e cada estrela muda significativamente durante cada período orbital», explicou Ford.

A missão Kepler, que começou em março de 2009, utiliza um telescópio para observar uma pequena porção da Via Láctea. Os astrónomos analisam os dados procedentes do telescópio e procuram aqueles que mostram um escurecimento periódico que indique que um planeta cruza a frente da sua estrela anfitriã.

O objetivo da missão é encontrar planetas do tamanho da Terra na zona habitável das órbitas das estrelas (onde um planeta pode ter água líquida na superfície).

«A maioria das estrelas semelhantes ao Sol na galáxia não está sozinha, como o sol da Terra, mas tem um ´parceiro de dança` e forma um sistema binário», explicou a Universidade da Flórida.

De fato, a missão Kepler já identificou 2.165 estrelas binárias eclipsantes (que se tapam uma à outra desde a perspectiva do telescópio) entre as mais de 160 mil estrelas observadas até ao momento.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Presidente do BES quer aeroportos preparados para o A380

O presidente do BES defendeu, esta quinta-feira, que é necessário modernizar os portos portugueses, melhorar as redes de caminhos de ferro e ter aeroportos com capacidade de receber aviões Airbus 380, uma vez que Portugal está no centro da globalização. 

Leia mais no JN

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

«Videojogos são o futuro», diz próximo presidente da Sony

O sector de videojogos da Sony, que tem como ponto alto o lançamento da nova consola portátil Playstation Vita, será crucial para fazer a gigante nipónica torna-se novamente rentável, considerou o próximo presidente da companhia, Kazuo Hirai, que sucederá a Howard Stringer no cargo de presidente.

No entanto, a marca líder em produtos electrónicos continuara comprometida com o sector de televisão, mesmo apesar dos oito anos de prejuízos nessa área, declarou Hirai à imprensa na Feira de Consumo Electrónico (CES, nas siglas em inglês), a decorrer em Las Vegas.

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

EUA podem contribuir para reforçar fundos do FMI

A administração norte-americana poderá participar no reforço dos capitais do Fundo Monetário Internacional, mas primeiro quer ver quais os progressos que a Europa faz no combate à crise da dívida soberana.

A notícia é avançada pelo jornal “Handelsblatt”, segundo a Bloombreg. O diário alemão cita fontes do Governo de Angela Merkel que não identifica.

O Governo liderado por Barack Obama vai, primeiro, aguardar que a Europa faça “mais avanços” para contrariar a crise da dívida da Zona Euro e depois avaliar a sua participação, explica o jornal que não diz quais as medidas que a Casa Branca quer ver implementadas.

A posição dos EUA em relação à participação num eventual reforço dos capitais do Fundo Monetário Internacional (FMI) não é completamente clara. O candidato às eleições primárias do Partido Republicano, Mitt Romney, disse no início deste mês que, se depender dele, “os EUA não vão dar um dólar para salvar a Europa”.

Segundo o jornal alemão, Angela Merkel e Christine Lagarde, que se encontraram ontem em Berlim, consideram que é importante que a Grécia decida a redução do valor da dívida que vai aplicar à dívida dos privados. De preferência, esse acordo seria atingido já na próxima semana, diz o “Handelsblatt”.





(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Galp Energia cai 2,5% e PSI-20 desce pela quinta vez em seis sessões

A bolsa nacional encerrou em queda pela terceira sessão consecutiva e pela quinta vez em seis dias. A pressionar esteve sobretudo a descida acentuada que a Galp Energia registou hoje. O BCP caiu mais de 5%.

 O índice PSI-20 recuou 0,83% para 5.509,08 pontos, com nove cotadas a subir e 11 a descer. Entre as principais praças europeias o dia também foi de perdas, depois de ter sido divulgada uma contracção económica de “cerca” de 0,25% na Alemanha, durante o quarto trimestre.

O índice de referência Stoxx 600 perdeu 0,5% para 249,54 pontos.

A Galp Energia foi a cotada que mais pressionou, ao descer 2,5% para 12,47 euros. Uma perda que anula parcialmente os ganhos deste início do ano. A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira aprecia 9,6% desde o início do ano, depois de ter sido descoberto petróleo por um consórcio integrado por si, num poço terrestre na Bacia de Pontiguar, no Brasil.

Também em destaque esteve o BCP, que perdeu 5,76% para 0,131 euros. Uma descida pontuada por um volume de negociação de mais de 110 milhões de acções, que compara com a média de seis meses de cerca de 60 milhões de acções. O banco liderado por Carlos Santos Ferreira tem valorizado, embora com acréscimo significativo de volatilidade, animado por notícias que dão conta da entrada de novos accionistas de referência no seu próximo aumento de capital.

A descida de hoje contrasta com o ganho de 0,85% do BES, para 1,19 euros. Já o Banco BPI depreciou 0,20% para 0,49 euros e o Banif decresceu 0,96% para 0,31 euros.

Também a pressionar esteve o sector de electricidade. A EDP desvalorizou 0,34% para 2,344 euros e a EDP Renováveis depreciou 2,42% para 4,645 euros por acção. Já a REN depreciou 1,10% para 1,10% para 2,065 euros e anulou parte do ganho de quase 4% que somou ontem.

A impedir maiores perdas esteve a Portugal Telecom, que subiu 1,38% para 4,329 euros. Já a Sonaecom avançou 1,20% para 1,27 euros e a Zon Multimédia apreciou 0,90% para 2,46 euros.

Já a retalhista Jerónimo Martins depreciou 1,04% para 12,885 euros, depois de ter anunciado as vendas preliminares de 2011. A concessionária de auto-estradas Brisa ascendeu 0,43% para 2,552 euros e a cimenteira Cimpor ganhou 0,47% para 5,084 euros.


 Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Banco de Portugal confirma que não haverá cortes nos subsídios dos seus trabalhadores

Os trabalhadores do Banco de Portugal não serão afectados pelos cortes nos subsídios de férias e Natal do próximo ano, confirmou hoje o supervisor. O Banco de Portugal assegura que tomou medidas para poupar, nomeadamente cortar dias de descanso aos trabalhadores, mas não especifica a dimensão de custos que será diminuída este ano.

Leia mais no Jornal de Negócios

Indonésia emite alerta de tsunami, sismo de 7,6 em Samatra

A Indonésia emitiu um alerta de tsunami depois de um forte sismo ter sido registado ao largo de Samatra. 

De acordo com o Instituto Geológico dos EUA, o abalo teve uma magnitude de 7,6 na escala de Richter.

Registou-se a uma profundidade de 29,1 quilómetros e a 423 quilómetros a sudoeste de Banda Aceh.

Fonte: DD

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Palmeiras confirma a contratação de Daniel Carvalho


Aprovado nos exames médicos realizados esta manhã, Daniel Carvalho foi confirmado pelo Palmeiras como novo reforço para a temporada 2012, de acordo com informações do site oficial do clube. O médio-ofensivo de 28 anos - e que venceu a Taça UEFA frente ao Sporting em 2005, no Estádio José Alvalade - assinou contrato com o Verdão até 31 de Dezembro, com opção de compra por mais dois anos.

Daniel Carvalho será apresentado oficialmente esta terça-feira. Actuava no Atlético-MG.
Nome: Daniel da Silva Carvalho
Natural de: Jaguarão-RS
Nascimento: 01/03/1983
Altura: 1,78m
Clubes: Internacional (2000-2003), CSKA Moscovo (2003-2009), Internacional (2008), Al-Arabi (2010) e Atlético-MG (2010-2011).
Títulos: Copa Sul-Americana (2008), Campeonato Gaúcho (2002/03), Taça da Rússia (2005/06/08/09), Campeonato Russo (2005/06), Supertaça da Rússia (2004/06/07/09), Taça UEFA (2005), Campeonato Mundial Sub-20 (2003).



 Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Angry Birds e Facebook, as aplicações eleitas para iPhone

As aplicações Angry Birds e Facebook foram as mais descarregadas no iPhone em 2011, segundo a Apple, mas alguns programas menos previsíveis também tiveram destaque na lista.


Craig Palli, vice-presidente na Fiksu, empresa de marketing para desenvolvedores de aplicações, explicou os programas com mais downloads incorporaram três tendências principais: a capacidade de ligação com amigos, a descoberta e jogos que deixam utilizadores pararem de jogar e voltar ao ponto em que interromperam o jogo.

O programa mais baixado foi o do Facebook, mas Palli afirmou que a tendência de se ligar com amigos vai ainda mais longe.

«Ela também engloba o Skype, as aplicações de texto e mesmo o Bump. Todas são aplicações que enriquecem as nossas vidas através de mais comunicação e conexões com amigos», explicou Palli.

Na categoria de músicas, o Pandora, que gera estações de rádio personalizadas para os seus utilizadores baseado nas suas preferências musicais, ficou em primeiro lugar.

Na categoria de jogos, o Words with Friends, um jogo de vários jogadores, e o Angry Birds foram os mais baixados. Os jogos ocuparam nove das dez primeiras posições na lista de aplicações pagas.

«Eles preenchem aqueles cinco minutos de tempo em que esperaríamos por um comboio ou um compromisso», explicou Palli. 


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

TDT: 10% das famílias vão ficar com o ecrã a preto

Anacom garante que 90% das famílias que recebem sinal analógico estão preparadas para migrar para a Televisão Digital Terrestre

Noventa por cento das famílias portuguesas que recebem o sinal televisivo gratuito analógico estão preparadas para migrar para a Televisão Digital Terrestre (TDT), de acordo com o último inquérito da Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações divulgado esta segunda-feira.

A quatro dias do arranque da primeira fase do desligamento (switch-off) do sinal analógico, que numa primeira fase incidirá sobre a faixa litoral de Portugal continental, a Anacom divulgou o mais recente inquérito sobre o ponto de situação nas famílias que necessitam de fazer a migração da tecnologia.

De acordo com o administrador da Anacom Eduardo Cardadeiro, no anterior inquérito, realizado no início de dezembro, «50 por cento das famílias que necessitavam de migrar já o tinha feito».

Na semana passada, «tornámos a inquirir os restantes», ou seja, os 50 por cento dos inquiridos que ainda não estavam preparados em dezembro. Destes, «70 por cento já tinham migrado e 20 por cento declarou que tinha intenção de se prepararem até 12 de Janeiro».

Com base nestes dados, adiantou Eduardo Cardadeiro, em conferência de imprensa em Lisboa, a Anacom estima que 90 por cento dos portugueses que têm televisão analógica estão preparados para a entrada da TDT, que vai permitir emissões televisivas digitais e com maior qualidade.

O regulador estima, assim, que «10 por cento ainda não tinha feito» a migração, tendo como base o inquérito realizado na semana passada.

Segundo o administrador, estes dados demonstram que no espaço de um mês (entre o inquérito do início de Dezembro e de Janeiro) 40 por cento das famílias que precisavam de se preparar para a TDT já o fizeram, o que demonstra que estão a migrar a um nível «muito elevado».

De acordo com Eduardo Cardadeiro «há uma concentração temporal das decisões de migração muito grande».

Eudardo Cardadeiro lembrou ainda os inquéritos anteriores já apontavam que 95 por cento dos portugueses sabiam o que era a TDT e que cerca de 90 por cento sabia a data do desligamento.

Na quinta-feira começa a primeira parte do desligamento, mantendo-se quatro emissores em funcionamento - Monte da Virgem, Montejunto, Marão e Lousã - por razões técnicas, enquanto os restantes serão desligados com um desfasamento: primeiro será o da Grande Lisboa, depois segue-se o do Algarve, Alentejo, Norte de Lisboa e restantes.

A partir de 22 de Março arranca a segunda fase, com a cessação dos emissores e retransmissores das regiões autónomas dos Açores e da Madeira. A última fase acontece a 26 de Abril, altura em as transmissões analógicas do restante território continental serão desligadas.

Processo monitorizado todos os dias

Eduardo Cardadeiro explicou que a decisão de «fragmentar o desligamento do sinal em cinco momentos» facilita a «capacidade de monitorização diária do processo».

Nesta primeira fase, o processo de desligamento durará cerca de seis semanas e a fragmentação permitirá à Anacom identificar melhor cada um dos casos e aumentar a sua «capacidade de resposta».

Eduardo Cardadeiro adiantou que esta «fragmentação» no desligamento dos emissores vai também ajudar «às famílias que ainda não tenham migrado terem mais algum tempo para o fazer».



Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Benfica soma 20% um dia depois de chegar à liderança do campeonato

O Benfica ganhou ontem 4-0 ao União de Leiria, conquistou o topo da Liga Zon Sagres e, um dia depois, ganhou 20%. 

A vitória de ontem do Benfica não se ficou pelo campo. Um dia depois de vencer o União de Leiria e de alcançar a liderança do campeonato nacional de futebol, as acções da SAD encarnada lideraram hoje os avanços no sector europeu.

Os títulos da cotada liderada por Luís Filipe Vieira (na foto) somaram 19,35% e terminaram o dia nos 0,74 euros, um valor que não registava desde meados de Dezembro. O desempenho acontece no dia em que o índice de referência da bolsa de Lisboa, o PSI-20, cedeu 0,54%.

O Benfica disparou mais de 19% com a transacção de 1.315 títulos. A média por sessão dos últimos seis meses é de 1.614. Contudo, desde o início de Dezembro, apenas em três dias foi superada a fasquia das 1.000 acções transaccionadas, quatro se for somada a sessão de hoje.

No sábado, o Sporting e o Futebol Clube do Porto empataram em Alvalade, com os azuis e brancos a deixarem espaço para o colectivo liderado por Jorge Jesus chegar ao topo. As águias aproveitaram a oportunidade e venceram, por 4-0, o União de Leiria, conquistando assim o primeiro lugar.

Benfica recupera face ao mínimo histórico

Com o desempenho de hoje, o Benfica contraria o final do ano negativo, quando desceu a um mínimo histórico, nos 0,61 euros. E o início de 2012 também não estava a ser de subidas para o Benfica. À excepção de hoje, em cinco sessões, os títulos encarnados só tinham avançado num dia.

Hoje, o Benfica liderou os ganhos em Portugal e impediu uma maior desvalorização do índice europeu de cotadas de futebol. O Sporting ganhou 4,76% para 0,44 euros, com 219 títulos trocados, ao passo que o FCP ganhou 8,70% para 0,50 euros, com 100 acções negociadas. Isto numa altura em que o mercado de transferências de Inverno está aberto, com a oportunidade de venda e compra de novos jogadores.

O índice europeu de futebol recuou perto de 4%, penalizado pela desvalorização de 12% da Juventus. O clube de Turim perdeu terreno mesmo depois de ontem ter ganho ao Lecce por 1-0, continuando, juntamente com o AC Milan, na liderança do campeonato italiano.

Este tipo de acções não costumam ter um comportamento racional, as oscilações, muitas vezes, ocorrem sem justificação aparente, nem fundamentais.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Biólogo esloveno inicia volta ao Mundo em avião ecológico


 O biólogo esloveno Matevz Lenarcic iniciou este domingo uma volta ao Mundo a bordo de um avião ultraleve. O objectivo é completar o percurso com o consumo mínimo de combustível possível, dando assim um exemplo de preservação do planeta.

Lenarcic, biólogo, alpinista, adepto do voo de parapente e piloto, de 53 anos, partiu do aeroporto de Liubliana para percorrer 100 mil quilómetros, passando por seis continentes, três oceanos, 120 parques nacionais e pelo Everest. Tudo em aproximadamente dois meses e meio.

O ultraleve, um Virus-SW914, construído pela Pipistrel, uma empresa eslovena especializada em aeronaves leves que, em 2001, ganhou o prémio da NASA concedido à aviação ecológica, ao conseguir percorrer 200 milhas em menos de duas horas, utilizando menos de 3.79 litros de combustível por ocupante.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

sábado, 7 de janeiro de 2012

Logitech apresenta rato do tamanho de uma borracha

A Logitech apresentou esta semana um rato que, segundo afirma, "redefine a forma como interagimos com o mundo digital". A frase pode parecer exagerada mas, olhando para o equipamento em questão, somos obrigados a admitir que é diferente do que costumamos ver no segmento.

A grande diferença reside no tamanho do equipamento, acabando por condicionar a forma como o utilizador interage com ele e também o tipo de tecnologia empregue no dispositivo.

Leia mais em TeK

Serviço da Oi permite atualizar redes sociais por SMS e voz

A Oi lança dois serviços para clientes que curtem ficar conectados às redes sociais. Com o Facebook SMS, o usuário pode atualizar seu status no Facebook via SMS e receber alertas sempre que alguém publicar algo em seu mural ou comentar seu post. Para utilizar a novidade, basta habilitar o serviço na página do Facebook em configurações de conta/celular.

A atualização do status é feita por um envio de mensagem do seu Oi móvel para o número 32665 (FBOOK do teclado). O valor por SMS enviado é de R$ 0,31 + tributos e as mensagens recebidas não serão tarifadas. Já o serviço Post de Voz permite o usuário atualizar seu mural no Facebook ou Twitter com mensagens de voz de até dois minutos, enviadas pelo Oi móvel.
Os interessados podem se cadastrar para utilizar o post de voz gratuitamente até 31 de janeiro, na página www.oi.com.br/postdevoz. Para gravar a mensagem, basta ligar do Oi móvel para (**80). Após a gravação, o usuário receberá um SMS confirmando a operação. Os serviços Facebook SMS e Post de Voz reforçam a estratégia da Oi de ofertas de serviços para redes sociais.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Ameaça de temporal deixa 17 mil de prontidão

Todo o efetivo dos Bombeiros e da Defesa Civil está em alerta. A previsão é de chuva forte entre sábado e domingo no estado

Rio - A previsão de temporal entre a noite de hoje e domingo nas regiões Norte, Noroeste, Serrana e Metropolitana do Rio colocou de sobreaviso todo o contingente do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Cerca de 17 mil homens podem ser chamados a qualquer momento para socorrer a população do estado, que está em alerta máximo para chuvas. Ontem choveu forte na Zona Norte do Rio e de forma moderada no Centro, Praça da Bandeira e parte da Zona Sul.

Leia mais no O Dia Online

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pirata informático saudita declara guerra a Israel


 Um pirata informático saudita está disposto a entrar numa guerra cibernética com Israel

O desafio foi lançado por Ox Omar, que roubou números de cartões de crédito e de dados pessoais de milhares de israelitas e que insta a Mosad a encontrá-lo.

O responsável pela Autoridade de Justiça, Tecnologia e Informação de Israel, Yoram Hacohen, já reconheceu que os dados a que o pirata informático se refere foram, de facto, roubados. «Temo que Israel esteja a ser alvo de um ataque informático de grande escala»,afirmou este responsável, citado pelo jornal El Mundo.

Por seu lado Ox Omar revelou a alguns meios de comunicação israelitas que para além dos dados dos cidadãos está na posse de informações secretas relacionadas com o Exército e com vários ministérios.
«Este é um ataque político, económico e social contra Israel, um país que mata palestinos e viola as leis internacionais», afirmo o pirata informático.

E desafiou ainda a Mosad. «Estou à espera dos agentes da Mosad. Onde estão? É impossível deterem-me».


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Novas versões da PlayStation e Xbox poderão ser apresentadas ainda este ano

A edição deste ano da E3, uma das maiores feiras do sector dos videojogos, poderá ser palco de um acontecimento inédito: a apresentação simultânea de novas versões das consolas das três principais fabricantes

A primeira empresa a prometer desvendar pormenores sobre uma nova versão da sua consola de topo na E3 foi a Nintendo, que quer levar à feira norte-americana a Wii U.

Agora surgiram rumores de que também a Sony e a Microsoft têm planos para apresentar a nova geração das suas consolas de última geração.

A informação está a ser avançada pelo portal especializado MCV, que refere que as sucessoras da PlayStation 3 e da Xbox 360 vão ser apresentadas em primeira mão na próxima edição da feira, que vai decorrer em Los Angeles no próximo mês de Junho.

Caso se confirme o rumor, esta será a primeira vez em 17 anos de história da E3 que as três grandes fabricantes de consolas vão apresentar naquele evento novas consolas em simultâneo.

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Milan: oferta por Tevez está feita

Não é negócio fechado, mas as negociações, pelo menos, já o estão. Chegou esta tarde ao fim o ciclo de reuniões entre o AC Milan, o agente de Carlos Tevez e os representantes do Manchester City, que se deslocaram ao Brasil para negociar a transferência do argentino para o clube italiano.

A proposta final já está, nesta altura, feita, cabendo agora ao empresário do jogador e ao City avaliar as condições da mesma e dizer de sua justiça, algo que deve acontecer, o mais tardar, no início da próxima semana.

O negócio, no entanto, não se prevê difícil, já que o clube inglês está mais que disposto a libertar o jogador, que tem causado mais problemas do que os golos que tem marcado, e Tevez também gostaria de embarcar na aventura italiana.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Comissão de Trabalhadores da RTP põe TDT em tribunal

A Comissão de Trabalhadores da RTP vai entregar, na sexta-feira, uma queixa no Palácio da Justiça sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT) devido à "falta de equidade a nível nacional".

De acordo com a mesma fonte, será entregue no Palácio da Justiça cerca das 11horas uma queixa dirigida ao procurador responsável e coordenador dos juízos cíveis e de pequena instância de Lisboa.

Em causa, adiantou a mesma fonte, está a "falta de equidade a nível nacional" e "interesses difusos dos cidadãos/consumidores", no âmbito da introdução da TDT em Portugal.

"Todos pagamos a taxa de audiovisual, mas nem todos vão ter acesso da mesma forma e ao mesmo preço à televisão", adiantou a mesma fonte, numa alusão ao facto de haver zonas do país que não vão ter cobertura da TDT.

O desligamento (switch-off) do sinal analógico inicia-se, num processo faseado ao longo do território nacional, a partir de 12 de Janeiro, para dar lugar às transmissões televisivas em sinal digital (TDT).

Há dois dias, a Comissão de Trabalhadores (CT) tinha criticado a forma como está a ser preparada a introdução da TDT em Portugal, e exigiu um modelo alternativo que inclua mais canais digitais.

Em comunicado, a CT considerou, na altura, que ao "decidir-se a atribuição do desenvolvimento da plataforma de TDT à única empresa em Portugal que não a poderia ter - a Portugal Telecom - está a perder-se uma oportunidade histórica para efectuar um salto gigantesco na qualidade e variedade do serviço televisivo prestado às populações".

Para a CT todo o processo teve como objectivo a "defesa do bem privado, nomeadamente das operadoras de telecomunicações móveis", lamentando a "triste decisão de aceitar" que a PT, que fornece serviços de televisão paga com o Meo, "concorresse ao desenvolvimento desta plataforma".

Além disso, classifica de "incompetentes" as decisões políticas de "como a de assegurar a cobertura de uma percentagem de território em vez de assegurar a cobertura de uma percentagem de população".

Por isso, "os trabalhadores da RTP recusam-se a aceitar que o serviço público que prestam esteja a ser reduzido no seu teor ao mesmo tempo que é negado a mais de 1 milhão e 300 mil portugueses", exigindo "um outro modelo que integre os canais que actualmente existem e os que facilmente podem ser criados, tendo em atenção o interesse da população, e com cobertura total do território, de forma a garantir um serviço público de televisão e rádio".

Tanto o regulador Anacom como o Governo já afirmaram que adiar a introdução da TDT tem custos elevados. Em primeiro lugar porque a frequência da transmissão de sinal analógico vai ter de estar disponível a partir de Abril, para que os operadores de telecomunicações móveis possam avançar com a oferta de Internet de alta velocidade na faixa 800 megahertz, no âmbito do leilão da quarta geração móvel.

Em segundo lugar porque teria elevados custos para os operadores de televisão.

Na primeira fase de introdução da TDT, que começa na próxima semana, serão desligados os emissores e retransmissores que asseguram a cobertura da faixa litoral de Portugal continental, o que inclui a capital.

A partir de 22 de Março arranca a segunda fase, com a cessação dos emissores e retransmissores das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, segundo a Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações.

A última fase acontece a 26 de Abril, altura em as transmissões analógicas do restante território continental serão desligadas.



(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Funcionários das Finanças detidos pela prática de crimes de corrupção

A Polícia Judiciária deteve, esta quinta-feira, em Lisboa, três pessoas, um funcionário e dois ex-funcionários da administração fiscal, que estão "fortemente indiciados" pela prática de crimes de corrupção passiva. 
 
Segundo a PJ, a acção, que se realizou na quarta-feira e esta quinta-feira, teve início numa denúncia da Direcção das Finanças de Lisboa, que permitiu o desmantelamento do grupo, cuja actividade "ilícita organizada consistia na 'prestação de serviços de consultadoria fiscal', fornecimento de informação privilegiada e documentos abrangidos pelo segredo fiscal e, ainda, na viciação de documentação de natureza fiscal, com grave violação de deveres funcionais e a troco de avultadas contrapartidas económicas".

Em comunicado, a PJ adianta que as três detenções ocorreram na sequência da execução de seis buscas (domiciliárias e não domiciliárias), designadamente em residências, escritórios, empresas e locais de trabalho, tendo-se ainda apreendido "um vasto acervo documental, informático e outro relacionado com a prática criminosa".

A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira (ex-Direcção Geral dos Impostos).
Os três detidos, uma mulher e dois homens, foram presentes esta quinta-feira à autoridade judiciária titular do inquérito, no DIAP de Lisboa, visando a realização de primeiro interrogatório judicial.


 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Kodak afunda mais de 30% após notícia que se prepara para pedir falência

As acções da Eastman Kodak chegaram a afundar hoje mais de 30%, depois do Wall Street Journal ter noticiado que a empresa se prepara para pedir falência.
 


Os títulos desceram 28,19% para 0,470 euros, depois de ter chegado a deslizar mais de 32%.

O Wall Street Journal noticiou que a Kodak pode avançar com o pedido de protecção de credores ainda este mês, ou em Fevereiro. Esta decisão vai depender da capacidade da empresa conseguir vender as patentes digitais.

As notícias sobre a Kodak pedir falência já têm sido vinculadas por vários órgãos de informação ao longo dos últimos tempos, depois da empresa ter enfrentado vários problemas e quedas nas receitas devido à geração digital.


Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Walter certo no Cruzeiro

O Cruzeiro garante ter recebido o OK do FC Porto para assinar com Walter um contrato de empréstimo válido até ao final de 2012. Isso mesmo nos confirmou Dimas Fonseca, director do clube de Belo Horizonte. "Chegámos a acordo e o jogador estará aqui amanhã [hoje] para realizar exames médicos", revelou o dirigente entre reuniões que ainda limavam os contornos da operação.

Certo é que o Cruzeiro deve pagar a totalidade dos salários do jogador, não estando ainda totalmente definido se existirá uma opção de compra ou se algum jogador vai ser incluído na operação. "Há só uma possibilidade, que é a do Sebá ir para o FC Porto. Aguardamos essa definição, porque o interesse existe e vamos ver o que se decide", remeteu, prometendo para o dia de hoje todas as resoluções.

Walter está a caminho do Cruzeiro para relançar uma carreira que tem sido beliscada por inúmeras peripécias. No Dragão, ficou a imagem de um ponta-de-lança finalizador, mas intermitente nas suas aparições e instável fora dos relvados. Inconstante com Villas-Boas, teve uma curta sequência com Vítor Pereira, mas depressa se esfumou, entregando o ataque do FC Porto a Kléber e a Hulk.

Com 16 golos pelos dragões e um contrato válido até 2015, o avançado de 22 anos tem agora uma nova oportunidade para demonstrar que vale os 6 milhões de euros que a SAD investiu pelo seu passe há ano e meio.

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Fabricante de «Devil May Cry» recebe ameaças de morte

Os estúdios Ninja Theory terão recebido ameaças de morte de fãs que não estão a gostar da perspectiva de ver o protagonista da saga de sucesso «Devil May Cry» transformado num cowboy de Western.

A informação foi avançada por Tameem Antoniades, da fabricante, ao Official Xbox Magazine (OXM).

No título, que está em constante mutação de ambientes, vemos o protagonista Dante na sua visita à cidade do Limbo, que está possuída por uma força maléfica.

Leia mais aqui

«The Sims 3: Showtime» anunciado para este ano

A EA anunciou para 2012 o lançamento de um novo título da saga «The Sims», «The Sims 3: Showtime», que se vai debruçar essencialmente sobre performances em palco.

Apesar de a fama já ter sido abordado em títulos passados, o «Showtime», que tem lançamento previsto para «mais tarde este ano», focar-se-á em cantores e ilusionistas, com incursões também no «DJing».

De acordo com o press release divulgado, o ilusionista começa o jogo a actuar na rua apresentando aos transeuntes truques simples e básicos, até que consiga atenção suficiente para transitar para casas de espectáculos repletas de público.

Já os cantores começam por protagonizar pequenas actuações em bares, cafés e em karaokes antes de poderem assinar um contrato com uma editora de discos.

Com a nova funcionalidade «SimPort», podemos visitar as cidades dos nossos amigos e actuar nas respectivas casas de espectáculos, aumentando as nossas audiências, ganhando mais dinheiro pelas actuações e ampliando a nossa fama.

Novos «desejos», «sonhos» e «ódios» são também novidade neste título, que traz ainda mais «items» e decorações para que a nossa casa se transforme numa mansão de sonho para qualquer estrela da música, aponta o Godisageek.com.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Google, Facebook e Amazon ameaçam interromper serviços

A Google, o Facebook e a Amazon estão a ameaçar interromper os seus serviços como forma de protesto contra a lei antipirataria online que tramita nos EUA.
 

A lei «Stop Online Piracy Act» («Acabem com a pirataria online», em tradução literal) propõe que o sistema penalize não os privados que cometem a pirataria mas também as plataformas que são utilizadas para o crime.

A norma coloca em extremos opostos grandes detentores de direitos de autor como a Warner, a Paramount, a Universal e a Disney, e as companhias mais relevantes de Internet, como Google, Amazon, Facebook, Yahoo e Twitter.

O director executivo Markham Erickson, da NetCoallition, que engloba as empresas contra aquela lei, explicou em entrevista à FoxNews que os membros têm debatido a possibilidade de os portais organizarem um «blackout» simultâneo, em que os serviços seriam interrompidos e apenas seria exibido um apelo para que os cibernautas «contactassem os senadores [norte-americanos] e insistam para que o projecto-lei não seja aprovado».

 Fonte: Diário Digital

Ford inicia produção no Brasil do SUV EcoSport

A subsidiária da Ford no Brasil revelou hoje em Brasília o seu novo carro, o SUV EcoSport, um modelo que será produzido para o mercado global e vendido em 100 países.

Segundo a AP, o Ford EcoSport foi também apresentado no Salão Automóvel de Nova Deli, um modelo que será produzido no Brasil e na Índia, sendo dedicado aos países emergentes, principalmente na América Latina e Ásia. O grupo Ford espera que em 2015 esteja a vender mais de 2 milhões de unidades por ano.

Para a Ford do Brasil, o carro é um marco histórico, uma vez que coloca o país como um dos centros de desenvolvimento de produtos globais para a companhia norte-americana. O carro começa a ser produzido em Camaçari, na Bahia, onde está a ser fabricado o modelo anterior.

"A meta da Ford é desenvolver carros globais, mas produzi-los perto dos mercados onde serão vendidos. O Brasil fornecerá a América do Sul", disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford do Brasil e Mercosul.

A Ford, que não revela quanto investiu no projeto do EcoSport, diz, no entanto, que está incluído no orçamento de 4,5 mil milhões de reais (2 mil milhões de euros) que tem para o Brasil entre 2011 e 2015.




(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

The Killers garantem novo álbum para este ano

Um novo álbum dos Killers vai «definitivamente» ser editado este ano.
 
Em entrevista ao programa da BBC apresentado por Zane Lowe, Brandon Flowers confirmou a saída de um novo disco sem adiantar mais pormenores. «É uma questão de ser editado no Verão ou no Inverno», assumiu.

O vocalista descreveu o entusiasmo crescente cada vez que a banda «se junta em estúdio». Sobre o disco, Flowers foi preciso: «não queremos fazer um Hot Fuss 2, um Sam´s Town 2 ou Day & Age 2».
Este último, o mais recente episódio discográfico dos Killers, já data de 2008. Desde então, Flowers gravou a solo, assim como o baterista Ronnie Vannuci e o baixista Mark Stoermer.

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Guerra de preços nos tablets: novos descontos

 Sucesso do iPad da Apple obriga concorrentes a praticar descontos cada vez mais elevados. Quem ganha são os consumidores

Está aberta a guerra de preços nos tablets. As marcas, umas atrás das outras, estão a baixar os preços para fazer frente ao iPad da Apple, que continua imune a todas as pressões e a vender mais de 10 milhões de unidades por mês.

A mais recente baixa de preço foi anunciada pela Research in Motion (RIM), que cortou o preço do PlayBook para 299 dólares, em todos os modelos (de 16, 32 e 64 GB). Para o modelo com maior capacidade, o desconto é de quase 400 dólares. A oferta estará disponível até 4 de Fevereiro.

Esta não foi a primeira vez que a RIM desceu o preço do Playbook, tendo já aplicado descontos de 300 dólares sobre o preço original.

A nova baixa de preços surge apenas um dia depois de também a Sony ter tornado o seu Tablet S 100 dólares mais barato, para já apenas nos EUA, e apenas três meses depois do lançamento.

A Acer também baixou o preço do Iconia Tab para 350 euros e a HP acabou a vender o seu tablet com o sistema operativo da Palm por 99 dólares, depois de anunciar que ia descontinuar o seu fabrico.

Outras empresas preferiram lançar os produtos logo com preços mais baixos: a Amazon vende o Kindle Fire de sete polegadas a 199 dólares nos EUA e a Lenovo vende o IdeaPad K1 só com wi-fi a 319,99 dólares.

Já a Apple mantém-se imune à pressão. Os preços dos seus tablets vão dos 499 aos 829 dólares, e continua a vender mais de 10 milhões de unidades por trimestre.

 Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

Derrota frente ao fisco «empurrou» JM para a Holanda

A venda de 56 por cento da Jerónimo Martins pelo seu principal accionista, a família Soares dos Santos, a uma filial holandesa pode estar parcialmente relacionada com uma derrota na justiça perante as autoridades fiscais no ano passado. A opinião é de dois fiscalistas.

A 15 de Fevereiro de 2011, o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) deu razão ao fisco num processo contra a Recheio SGPS, uma das empresas do grupo Jerónimo Martins (JM). Em causa, a aplicação por parte da Administração Fiscal da cláusula geral anti-abuso prevista na Lei Geral Tributária.

Os fiscalistas António Carlos Santos (antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais) e Rita Calçada Pires (professora universitária), em declarações à Lusa, referiram ambos o caso como podendo ter contribuído para a decisão da família Soares dos Santos.

«Curiosamente ou não», a empresa envolvida nesse processo era a Recheio SGPS, empresa do grupo JM, disse Calçada Pires à Lusa. António Carlos Santos mencionou o acórdão como «um factor que pode ter influenciado a decisão».

Segundo o fisco, a Recheio tratou juros recebidos (que teriam de pagar IRC) como dividendos (que estavam isentos).

Entre as sociedades envolvidas nessas operações, que decorreram em 1996 e 1997, estavam a PSQ e a Hermes (com sede na Zona Franca da Madeira), a Mont Blanc (com sede na ilha de Jersey) e a Eurocash (com sede em Roterdão).

As autoridades fiscais exigiram à Recheio o pagamento de cerca de 21 milhões de euros. A Recheio recorreu da decisão e do pagamento exigido pelo fisco, em dois processos paralelos.

No acórdão de 2011, o TCAS rejeitou o recurso da Recheio quanto à aplicação da cláusula anti-abuso.

Na demonstração de resultados trimestrais de 31 de Março de 2011, a JM reconhece que a decisão do TCAS significa que «a Administração Fiscal efectuou uma inspecção válida».

«Não obstante, a Recheio continua a considerar que a requalificação fiscal dos seus dividendos não tem qualquer validade, razão pela qual mantém a impugnação judicial contra as liquidações emitidas, considerando que o referido acórdão nada tem a ver com a matéria de facto em discussão na impugnação», lê-se no documento.

Ou seja, apesar do acórdão, a JM continua a considerar que lhe assiste razão no caso e que não terá de pagar os 20,888 milhões de euros.

Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Madonna e Kylie Minogue podem encontrar-se em palco

Eternamente comparadas, Madonna e Kylie Minogue podem juntar-se pela primeira vez em palco.


A ITV está a preparar um especial sobre os 25 anos de carreira de Kylie Minogue que poderá culminar com um final em que as duas artistas se cruzem em palco, avança o Daily Mirror citado pelo Herald Sun. Madonna já cantou com Britney Spears, Christina Aguilera, Pharrell Williams e Justin Timberlake enquanto a australiana protagonizou duetos com Nick Cave e Robbie Williams.

Ambas são fãs confessas uma da outra. Por ter aparecido mais tarde, Kylie Minogue sempre citou Madonna como uma influência.

Dannii Minogue, Nick Cave, Robbie Williams e Jason Donovan também poderão ser convidados para o espectáculo. Kylie Minogue já explicou que quer fazer uma «anti-digressão» por auditórios a fim de poder interpretar versões acústicas dos seus maiores êxitos.

Quanto a Madonna, tem novo álbum pronto para sair em 2012, muito provavelmente em Março. Já em Janeiro vamos poder ouvir o single «Give Me All Your Luvin'».

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Pepsi alega que tem bebida capaz de dissolver ratos

A Pepsi Co, gigante norte-americano do sector das bebidas, deu uma resposta aterradora ao processo judicial interposto por um consumidor que alegava ter comprado uma lata do refrigerante Mountain Dew com um rato morto dentro: a suposta prova de que o queixoso está a mentir é que a bebida seria capaz de dissolver o cadáver do roedor se este tivesse ficasse dentro do recipiente durante pouco mais de um ano. 

Especialistas contratados pela Pepsi Co testemunharam que o período de tempo entre Agosto de 2008, quando a bebida foi colocada na lata de Mountain Dew, e Novembro de 2009, quando a mesma foi aberta por Ronald Ball, chegaria para que o ácido dissolvesse o cadáver, transformando-o numa "substância gelatinosa".

Segundo o site 'Atlantic Wire', Ronald Ball, que colocou o processo no final de 2009, enviou os restos mortais do rato para a Pepsi Co, que terá "destruído" as provas quando ele consentiu que foram examinadas.

O refrigerante Mountain Dew, que não é vendido em Portugal, tem sabor a laranja e inclui água gaseificada, cafeína e ácido eritórbico na sua composição.


 (Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)