sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Portugal de hoje e o Portugal de ontem ao piano com Bruno Belthoise e Christina Margotto

O Festival Música em Leiria traz ao palco do Teatro José Lúcio da Silva o Portugal de ontem e de hoje, com o espetáculo “Melodias Rústicas Portuguesas”, interpretadas pelos pianistas Bruno Belthoise e Christina Margotto. O espetáculo decorrerá no dia 10 de Junho, às 21h30, numa noite que explora a ruralidade, conciliando os opostos, rural/urbano e tradição/contemporaneidade, binómios que regem a programação da 31.ª edição do Festival.

As obras de Fernando Lopes Graça, considerado o maior compositor e porventura o mais moderno do século XX português, um verdadeiro catálogo da música popular portuguesa, serão as protagonistas de um concerto narrado com as fotografias de Michel Giacometti, que teve a intenção de “fixar pela imagem as cenas da vida popular, e contribuir, com rigor e de uma forma viva, para o seu conhecimento objetivo”, suscitando uma interrogação entre o Portugal do presente e o Portugal do passado.

Convidamos os senhores jornalista a assistirem ao concerto dos pianistas Bruno Belthoise e Christina Margotto, no dia 10 de Junho, segunda-feira, no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 21h30. Contamos com a vossa presença!

Sem comentários:

Enviar um comentário