segunda-feira, 31 de março de 2014

Autoeuropa investe 670 milhões de euros e cria 500 postos de trabalho

O investimento de 670 milhões de euros, anunciado esta segunda-feira, 31 de Março, pela Autoeuropa, permite dobrar a produção e a capacidade de exportação da empresa.
 
Pedro Reis, na formalização da candidatura ao novo investimento em Portugal da Autoeuropa, disse que "esta intenção formaliza, publicamente, um projecto de 670 milhões de euros e a criação de 500 postos de trabalho entre 2014 e 2019".
 
Pedro Reis disse ainda que é intenção da Aicep dar a este projecto o nível máximo de auxílios de Estado permitidos pela União Europeia.
 
O ainda presidente da Aicep acredita que esta intenção corresponde a uma nova vaga de investimento em Portugal que ele próprio já anunciara.
 
Já o director-geral da Volkswagen, António Melo Pires, reforçou que este investimento será para dotar a fábrica de uma nova plataforma onde será possível a construção de novos modelos, não sendo ainda conhecido o que virá para Palmela.
 
No entanto, este investimento está ainda dependente da formalização do contrato entre o Estado e a Volkswagen, que deverá ocorrer durante o segundo semestre deste ano. Bruxelas ainda tem de dar luz-verde a este contrato.
 
Na sessão, onde esteve presente o ministro da Economia, António Pires de Lima, foi enfatizado o papel do primeiro-ministro Passos Coelho e do vice-primeiro-ministro Paulo Portas no acompanhamento desta negociação que dura há mais de seis meses.
 
Pires de Lima enfatizou a "importância crucial" deste investimento para que Portugal consiga doravante captar mais investimentos estrangeiros e lançou críticas "aos cenários académicos alternativos", numa referência implícita à reestruturação da dívida, que "não trazem nada de bom para a captação de intenções de investimento". 

In' Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário