sexta-feira, 28 de junho de 2013

BESA aumenta capital em 500 milhões de dólares e confirma Kassoma como “chairman”

A Assembleia Geral de Accionistas do Banco Espírito Santo Angola (BESA) aprovou um aumento de capital de 500 milhões de dólares (383,7 milhões de euros).
 
“Os accionistas aprovaram um aumento de capital para o BESA de 500 milhões de dólares. A decisão dos accionistas para a realização deste plano de reforço do capital representa um aporte ímpar, e sem paralelo, no mercado angolano, que faz do BESA o banco com maior capitalização em Angola”, refere o comunicado do banco, acrescentando que “este aumento de capital foi efectuado para permitir a implementação do plano estratégico de crescimento 2012-2017”.

Nesta AG, onde esteve representado 100% do capital accionista do banco, foi também aprovada a constituição do novo conselho de administração do banco, tendo sido decidida, “por indicação dos accionistas angolanos”, a nomeação de António Paulo Kassoma, que foi primeiro-ministro de Angola – tal como o Negócios ontem noticiou.

“O accionista maioritário, por sua vez, nomeou Rui Guerra para vice-presidente do Conselho de Administração”.

Foram também aprovadas as contas do exercício anterior do BESA, bem como o Relatório de prestação de contas, relativo ao exercício de 2012.


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário