Leroy Merlin prevê um investimento de 150 milhões de euros até 2013. A multinacional francesa especializada em bricolage, construção, decoração e jardim, segue assim o seu plano de expansão e crescimento ao abrir mais uma loja em Matosinhos.
Depois da abertura das lojas da Amadora e Alfragide, no final do ano passado, a Leroy Merlin inicia 2010 com a inauguração de um novo espaço comercial no norte do país. Esta nova loja vai possibilitar a criação de 160 novos postos de trabalho.
Segundo o director-geral da Leroy Merlin, Olivier Jonvel, "conquistar novos clientes é o nosso principal objectivo". E acrescenta que "a nossa prioridade tem sido a de construir gamas e seleccionar produtos perfeitamente adaptados às necessidades dos nossos clientes e à realidade local".
A multinacional francesa conta já com 8 lojas em todo o país e pretende abrir mais uma na Maia e em Coimbra, em 2011.
Fonte: Jornal de Negócios
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Contribuinte só poderá apresentar formulário de papel do IR até este ano
A declaração do Imposto de Renda de 2010 será a última entregue em formulário de papel. A novidade nas regras anunciadas pelo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, nesta quarta-feira. A partir do próximo ano, as declarações serão feitas somente pela internet ou disquete.
Dos 25 milhões de declarações recebidos no ano passado, 127 mil foram em formulário de papel. O prazo para entrega das declarações vai de 1º de março a 30 de abril.
As novas regras para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje. Estão obrigados a declarar os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 no ano passado. Para 2011, ficarão obrigados a declarar os contribuintes com limite de R$ 22.487,25. Com o desconto padrão de 20%, esse valor fica em R$ 17.988,80.
No caso dos contribuintes que tiveram rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, ficam obrigados a declarar se esse valor ultrapassar R$ 40.000,00. Se o contribuinte optar pelo desconto simplificado na declaração, o valor limite ficou em R$ 12.743,63.
O valor implica a substituição das deduções previstas na legislação tributária pelo desconto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis na declaração.
Visite a fonte da informação aqui
Dos 25 milhões de declarações recebidos no ano passado, 127 mil foram em formulário de papel. O prazo para entrega das declarações vai de 1º de março a 30 de abril.
As novas regras para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje. Estão obrigados a declarar os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 no ano passado. Para 2011, ficarão obrigados a declarar os contribuintes com limite de R$ 22.487,25. Com o desconto padrão de 20%, esse valor fica em R$ 17.988,80.
No caso dos contribuintes que tiveram rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, ficam obrigados a declarar se esse valor ultrapassar R$ 40.000,00. Se o contribuinte optar pelo desconto simplificado na declaração, o valor limite ficou em R$ 12.743,63.
O valor implica a substituição das deduções previstas na legislação tributária pelo desconto de 20% do valor dos rendimentos tributáveis na declaração.
Visite a fonte da informação aqui
Orlando Magic vs Chicago Bulls - Online
O jogo da NBA ente o Orlando Magic e o Chicago Bulls, pode ser visto Online, mas para isso, siga o link abaixo mencionado:
Transmissão agendada para as 01:00 (Hora Portuguesa)
Link: Orlando Magic vs Chicago Bulls
Transmissão agendada para as 01:00 (Hora Portuguesa)
Link: Orlando Magic vs Chicago Bulls
Etiquetas:
Basquetebol,
Desporto,
Desporto Online
Velez vs Cruzeiro - Online
O jogo ente o Velez e o Cruzeiro, a contar para a Copa dos Libertadores pode ser visto Online, mas para isso, siga o link abaixo mencionado:
Transmissão agendada para as 23:50 (Hora Portuguesa)
Link: Velez vs Cruzeiro
Transmissão agendada para as 23:50 (Hora Portuguesa)
Link: Velez vs Cruzeiro
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
São Paulo vs Monterrey - Online
O jogo ente o São Paulo e o Monterrey, a contar para a Copa dos Libertadores pode ser visto Online, mas para isso, siga o link abaixo mencionado:
Transmissão agendada para as 23:50 (Hora Portuguesa)
Link: São Paulo vs Monterrey
Transmissão agendada para as 23:50 (Hora Portuguesa)
Link: São Paulo vs Monterrey
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Desporto Online,
Futebol Internacional,
Internet,
Tecnologia
Brasil: Helicóptero de emissora de TV despenha-se em São Paulo, um morto
Um helicóptero de uma emissora de televisão despenhou-se hoje na cidade de São Paulo, provocando a morte de um dos tripulantes e ferimentos graves num outro, anunciaram fontes oficiais.
O helicóptero da Rede Record despenhou-se no relvado do Jockey Club, ao lado de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, no momento em que registava imagens do trânsito de São Paulo.
O piloto da aeronave, Rafael Delgado Sobrinho, morreu no acidente, e o operador de câmara da emissora, Alexandre da Silva Moura, foi levado em estado grave para um hospital da região.
Visite a fonte da informação aqui
O helicóptero da Rede Record despenhou-se no relvado do Jockey Club, ao lado de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, no momento em que registava imagens do trânsito de São Paulo.
O piloto da aeronave, Rafael Delgado Sobrinho, morreu no acidente, e o operador de câmara da emissora, Alexandre da Silva Moura, foi levado em estado grave para um hospital da região.
Visite a fonte da informação aqui
Camargo Corrêa compra participação da Teixeira Duarte por mil milhões de euros
A Camargo Corrêa prepara-se para anunciar a compra da posição que a Teixeira Duarte detém no capital da Cimpor. O preço acordado é de 6,50 euros por acção, o que eleva o negócio a cerca de mil milhões de euros.
A Camargo Corrêa chegou hoje a acordo com a Teixeira Duarte para adquirir a totalidade da posição que esta detém directa e indirectamente na Cimpor, que representa 22,17% do capital da cimenteira portuguesa. Nos termos desse acordo, a esta posição poderão acrescer até mais 3% do capital da Cimpor detidos por terceiros, já que o grupo brasileiro ficou com essa opção.
No total, a Camargo Corrêa vai comprar 148.974.230 acções, o que a 6,50 euros por título representa 968.332.495 euros.
Em comunicado, a Camargo Corrêa lembra, que desde que apresentou a sua proposta de fusão à Cimpor que “vem reiterando, sistemática e consistentemente, o seu continuado interesse e empenho em prosseguir uma estratégia que permita lançar as bases de um projecto industrial sustentado, de longo prazo e de elevada criação de valor para ambas as empresas e todos os seus “stakeholders””.
“A Camargo Corrêa reafirma e materializa hoje, de forma clara e inequívoca, esse interesse”, afirma.
“A aquisição desta participação é um testemunho da confiança no futuro da Cimpor e traduz a vontade séria da Camargo Corrêa de estabelecer uma presença duradoura, num quadro de estabilidade accionista, como parceiro de todos os que pretendam o reforço de uma Cimpor portuguesa mas de ambição e presença internacional, profissional e independente”, diz ainda o grupo.
A Teixeira Duarte tinha entrado no capital da Cimpor na quarta e última fase de privatização da cimenteira, em 2001.
Fonte: Jornal de Negócios
A Camargo Corrêa chegou hoje a acordo com a Teixeira Duarte para adquirir a totalidade da posição que esta detém directa e indirectamente na Cimpor, que representa 22,17% do capital da cimenteira portuguesa. Nos termos desse acordo, a esta posição poderão acrescer até mais 3% do capital da Cimpor detidos por terceiros, já que o grupo brasileiro ficou com essa opção.
No total, a Camargo Corrêa vai comprar 148.974.230 acções, o que a 6,50 euros por título representa 968.332.495 euros.
Em comunicado, a Camargo Corrêa lembra, que desde que apresentou a sua proposta de fusão à Cimpor que “vem reiterando, sistemática e consistentemente, o seu continuado interesse e empenho em prosseguir uma estratégia que permita lançar as bases de um projecto industrial sustentado, de longo prazo e de elevada criação de valor para ambas as empresas e todos os seus “stakeholders””.
“A Camargo Corrêa reafirma e materializa hoje, de forma clara e inequívoca, esse interesse”, afirma.
“A aquisição desta participação é um testemunho da confiança no futuro da Cimpor e traduz a vontade séria da Camargo Corrêa de estabelecer uma presença duradoura, num quadro de estabilidade accionista, como parceiro de todos os que pretendam o reforço de uma Cimpor portuguesa mas de ambição e presença internacional, profissional e independente”, diz ainda o grupo.
A Teixeira Duarte tinha entrado no capital da Cimpor na quarta e última fase de privatização da cimenteira, em 2001.
Fonte: Jornal de Negócios
87% das mulheres que abortam não usam contraceptivos
Coordenador nacional de Saúde Reprodutiva diz-se preocupado com o cenário do aborto em Portugal. Na maior maternidade do País, 1425 das 1632 que fizeram interrupções não usavam contracepção.
"É incrível a desresponsabilização de alguns casais." O aviso é do coordenador do Plano Nacional de Saúde Reprodutiva, Jorge Branco, referindo-se ao facto de 87% das mulheres que no ano passado abortaram na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), a maior do País, não usarem qualquer contraceptivo. Isto é, 1425 das 1632 que interromperam a gravidez não faziam planeamento familiar nem prevenção de doenças.
Além disso, na MAC, que reflecte a tendência nacional, assistiu- -se também a um aumento de interrupções voluntárias da gravidez (IVG): número de IVG de 2008 para 2009 subiu 8% - de 1516 para 1632. O aumento de abortos em Portugal é comprovado pela Clínica dos Arcos, em Lisboa, a única privada do País a fazer estas intervenções, grande parte encaminhada pelos hospitais públicos por falta de médicos ou por estes serem objectores.
E segundo dados a que o DN teve a cesso, nos Arcos, o crescimento ainda foi mais acentuado: em 2009, foram feitas 6113 IVG, mais 751 do que no ano anterior - o que corresponde um aumento de 15%.
Outra das questões que preocupa o coordenador do Plano Nacional de Saúde Reprodutiva é o facto de muitas mulheres fazerem abortos repetidamente. É que, do total de abortos realizados na MAC, em 468 dos casos já não era a primeira vez que a mulher realizava uma interrupção da gravidez.
"A maioria das mulheres que veio à MAC não fazia planeamento familiar e mesmo depois do aborto algumas optaram por continuar a não fazer nenhum método contraceptivo", conta Jorge Branco, criticando.
Segundo o clínico, depois da interrupção voluntária da gravidez, todas as mulheres foram encaminhadas para consultas de planeamento familiar e houve 125 que continuaram a recusar usar contracepção.
Com a entrada da nova Lei em Abril de 2007, o número de abortos foi sempre subindo: nesse ano realizaram-se, a partir de Julho, 6287 abortos, valores que voltaram a aumentar de 2008, quando se fizeram 15960 abortos, para 2009. Os números totais do ano passado ainda não foram divulgados pela Direcção-Geral de Saúde, conhecendo-se apenas os do primeiro semestre que apontam para 9667.
Mas tendo em conta os dados totais da MAC e da Clínica dos Arcos a tendência é de subida elevada. "Estes valores terão tendência a estabilizar", acredita Jorge Branco. Mas Yolanda Hernández, directora da Clínica dos Arcos, não confia nesse cenário: "A informação sobre a despenalização vai chegando aos poucos às mulheres e nos próximos anos este número vai continuar a aumentar."
De acordo com a responsável da clínica, "a maioria das mulheres que vai aos Arcos chega do público". Ou seja, houve um aumento do número de mulheres encaminhadas pelos hospitais, com comparticipação total do aborto até às 10 semanas. Em 2008 foram 3727 e em 2009 o número passou para 4583 (mais 23%). Já o número de mulheres que vão directamente à clínica para fazer um aborto desceu.
Para Luís Graça, presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno- -Fetal, o aumento de mulheres encaminhadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) deve-se a hospitais, como o São Francisco Xavier, onde os profissionais são todos objectores de consciência.
Além disso, Luís Graça acredita que "o SNS não tem capacidade para resolver todas as situações", embora garanta que do Hospital de Santa Maria, onde é director do serviço de ginecologia e obstetrícia, "não foi encaminhada nenhuma mulher" para os Arcos.
"Nós só aceitamos os casos dos centros de saúde da área que servimos e conseguimos resolver todas as situações, pelas quais nos responsabilizamos", diz o clínico de Santa Maria, onde o número de intervenções também subiu "ligeiramente", sem, no entanto, adiantar números.
Já a MAC, só em Agosto de 2009 encaminhou 149 mulheres para aquela clínica privada. "Nas férias não conseguimos dar resposta aos pedidos", admite Jorge Branco. A grande parte dos abortos foi de mulheres entre os 21 e 29 anos (674), seguida das grávidas dos 30 aos 39 anos (535). "Ainda estamos em crise, as mulheres não querem comprometer-se com mais encargos. E também pensam cada vez mais na sua carreira", explica Jorge Branco.
Visite a fonte da informação aqui
"É incrível a desresponsabilização de alguns casais." O aviso é do coordenador do Plano Nacional de Saúde Reprodutiva, Jorge Branco, referindo-se ao facto de 87% das mulheres que no ano passado abortaram na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), a maior do País, não usarem qualquer contraceptivo. Isto é, 1425 das 1632 que interromperam a gravidez não faziam planeamento familiar nem prevenção de doenças.
Além disso, na MAC, que reflecte a tendência nacional, assistiu- -se também a um aumento de interrupções voluntárias da gravidez (IVG): número de IVG de 2008 para 2009 subiu 8% - de 1516 para 1632. O aumento de abortos em Portugal é comprovado pela Clínica dos Arcos, em Lisboa, a única privada do País a fazer estas intervenções, grande parte encaminhada pelos hospitais públicos por falta de médicos ou por estes serem objectores.
E segundo dados a que o DN teve a cesso, nos Arcos, o crescimento ainda foi mais acentuado: em 2009, foram feitas 6113 IVG, mais 751 do que no ano anterior - o que corresponde um aumento de 15%.
Outra das questões que preocupa o coordenador do Plano Nacional de Saúde Reprodutiva é o facto de muitas mulheres fazerem abortos repetidamente. É que, do total de abortos realizados na MAC, em 468 dos casos já não era a primeira vez que a mulher realizava uma interrupção da gravidez.
"A maioria das mulheres que veio à MAC não fazia planeamento familiar e mesmo depois do aborto algumas optaram por continuar a não fazer nenhum método contraceptivo", conta Jorge Branco, criticando.
Segundo o clínico, depois da interrupção voluntária da gravidez, todas as mulheres foram encaminhadas para consultas de planeamento familiar e houve 125 que continuaram a recusar usar contracepção.
Com a entrada da nova Lei em Abril de 2007, o número de abortos foi sempre subindo: nesse ano realizaram-se, a partir de Julho, 6287 abortos, valores que voltaram a aumentar de 2008, quando se fizeram 15960 abortos, para 2009. Os números totais do ano passado ainda não foram divulgados pela Direcção-Geral de Saúde, conhecendo-se apenas os do primeiro semestre que apontam para 9667.
Mas tendo em conta os dados totais da MAC e da Clínica dos Arcos a tendência é de subida elevada. "Estes valores terão tendência a estabilizar", acredita Jorge Branco. Mas Yolanda Hernández, directora da Clínica dos Arcos, não confia nesse cenário: "A informação sobre a despenalização vai chegando aos poucos às mulheres e nos próximos anos este número vai continuar a aumentar."
De acordo com a responsável da clínica, "a maioria das mulheres que vai aos Arcos chega do público". Ou seja, houve um aumento do número de mulheres encaminhadas pelos hospitais, com comparticipação total do aborto até às 10 semanas. Em 2008 foram 3727 e em 2009 o número passou para 4583 (mais 23%). Já o número de mulheres que vão directamente à clínica para fazer um aborto desceu.
Para Luís Graça, presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno- -Fetal, o aumento de mulheres encaminhadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) deve-se a hospitais, como o São Francisco Xavier, onde os profissionais são todos objectores de consciência.
Além disso, Luís Graça acredita que "o SNS não tem capacidade para resolver todas as situações", embora garanta que do Hospital de Santa Maria, onde é director do serviço de ginecologia e obstetrícia, "não foi encaminhada nenhuma mulher" para os Arcos.
"Nós só aceitamos os casos dos centros de saúde da área que servimos e conseguimos resolver todas as situações, pelas quais nos responsabilizamos", diz o clínico de Santa Maria, onde o número de intervenções também subiu "ligeiramente", sem, no entanto, adiantar números.
Já a MAC, só em Agosto de 2009 encaminhou 149 mulheres para aquela clínica privada. "Nas férias não conseguimos dar resposta aos pedidos", admite Jorge Branco. A grande parte dos abortos foi de mulheres entre os 21 e 29 anos (674), seguida das grávidas dos 30 aos 39 anos (535). "Ainda estamos em crise, as mulheres não querem comprometer-se com mais encargos. E também pensam cada vez mais na sua carreira", explica Jorge Branco.
Visite a fonte da informação aqui
Etiquetas:
Amor e Sexo,
Ciência,
Mulher,
País,
Saúde,
Vida e Estilo
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Gay tem direito a pensão de previdência privada paga por companheiro que morreu
O Superior Tribunal de Justiça decidiu que um cidadão homossexual tem o direito de receber pensão do plano de previdência privada que era pago pelo companheiro que morreu. A relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, afirmou que quando é comprovada a união afetiva entre pessoas do mesmo sexo, o direito tem de ser garantido exatamente como acontece nos casos de união estável entre homem e mulher.
A decisão do STJ é inédita. Até hoje, o direito de os homossexuais receberem pensão se limitava aos casos de previdência pública. O tribunal reconheceu que o casal conviveu durante 15 anos e determinou que a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) pague a pensão. A Previ se negava a pagar a pensão com a justificativa de que só haveria esse direito “a partir do momento em que a lei reconheça a união estável entre pessoas do mesmo sexo”.
Os ministros, contudo, cassaram a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia rejeitado o pedido de pensão. De acordo com o TJ fluminense, a Lei 8.971/94, que trata do direito de sucessão, não poderia se aplicar às relações entre parceiros do mesmo sexo. A ministra Nancy Andrighi, contudo, cassou a decisão.
Para Nancy, a união entre pessoas de mesmo sexo não pode ser ignorada já que as estruturas de convívio familiar estão cada vez mais complexas. A relatora ressaltou que o preconceito não pode servir como justificativa para que sejam suprimidos direitos fundamentais das pessoas. Os ministros acompanharam a decisão por unanimidade, com o argumento de que a união entre homossexuais, hoje, é vista como entidade familiar exatamente como as tradicionais.
Advogados que trabalham com direito de Família comemoraram a decisão. Para o advogado Felício Rosa Valarelli Junior, é preciso “levar em consideração a evolução da sociedade e o surgimento de novas entidades familiares, compostas por pessoas do mesmo sexo e filhos adotivos no seio da família”. Segundo o advogado, em outras decisões, o Judiciário já reconheceu o direito aos benefícios da previdência pública a pessoas do mesmo sexo. Por isso, não poderia agir diferente no caso de previdência privada.
Visite a fonte da informação aqui
A decisão do STJ é inédita. Até hoje, o direito de os homossexuais receberem pensão se limitava aos casos de previdência pública. O tribunal reconheceu que o casal conviveu durante 15 anos e determinou que a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) pague a pensão. A Previ se negava a pagar a pensão com a justificativa de que só haveria esse direito “a partir do momento em que a lei reconheça a união estável entre pessoas do mesmo sexo”.
Os ministros, contudo, cassaram a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que havia rejeitado o pedido de pensão. De acordo com o TJ fluminense, a Lei 8.971/94, que trata do direito de sucessão, não poderia se aplicar às relações entre parceiros do mesmo sexo. A ministra Nancy Andrighi, contudo, cassou a decisão.
Para Nancy, a união entre pessoas de mesmo sexo não pode ser ignorada já que as estruturas de convívio familiar estão cada vez mais complexas. A relatora ressaltou que o preconceito não pode servir como justificativa para que sejam suprimidos direitos fundamentais das pessoas. Os ministros acompanharam a decisão por unanimidade, com o argumento de que a união entre homossexuais, hoje, é vista como entidade familiar exatamente como as tradicionais.
Advogados que trabalham com direito de Família comemoraram a decisão. Para o advogado Felício Rosa Valarelli Junior, é preciso “levar em consideração a evolução da sociedade e o surgimento de novas entidades familiares, compostas por pessoas do mesmo sexo e filhos adotivos no seio da família”. Segundo o advogado, em outras decisões, o Judiciário já reconheceu o direito aos benefícios da previdência pública a pessoas do mesmo sexo. Por isso, não poderia agir diferente no caso de previdência privada.
Visite a fonte da informação aqui
Brasil é o país que mais hospeda conteúdo malicioso na América Latina
A empresa de segurança McAfee divulgou nesta terça-feira (9) um relatório sobre as ameaças referentes ao último trimestre de 2009. De acordo com a companhia, o Brasil está em primeiro lugar entre os que mais hospedam o conteúdo malicioso em toda a América Latina.
De acordo com o levantamento, a América do Norte continua liderando como a região que mais hospeda conteúdos mal-intencionados, com o bloco EMEA (Europa, Oriente Médio e África) ocupando o segundo lugar e Ásia/Pacífico em terceiro. Na Europa, a Alemanha se mantém em primeiro lugar, seguida pela Holanda e pela Itália. Na Ásia, a China é o país com mais hospedagem de ameaças, seguida pela Rússia e pela Coréia do Sul.
Mensagens maliciosas
O relatório revelou ainda que, no ano passado, a média de mensagens de spam por dia foi de 135,5 bilhões. Ainda assim, o volume total teve queda de 24% no 4º trimestre, em comparação ao trimestre anterior.
Os spammers fizeram grande uso de manchetes em 2009, aproveitando-se de notícias de repercussão mundial, incríveis tragédias e grandes eventos. Entre as principais tragédias exploradas no ano passado estão o acidente com o avião da Air France no Brasil e a morte do astro pop Michael Jackson.
Os pesquisadores da McAfee observaram também um número significativo de golpes de phishing (que levam o usuário a um site malicioso) com o tema da Copa do Mundo FIFA 2010, cavalos de tróia Zeus criados para roubar dados pessoais e bancários, referências ao programa de vacinação contra o vírus da Gripe Suína e golpes de “enriquecimento rápido”, em função do aumento dos níveis de desemprego e da crise econômica.
Fonte: eBand
De acordo com o levantamento, a América do Norte continua liderando como a região que mais hospeda conteúdos mal-intencionados, com o bloco EMEA (Europa, Oriente Médio e África) ocupando o segundo lugar e Ásia/Pacífico em terceiro. Na Europa, a Alemanha se mantém em primeiro lugar, seguida pela Holanda e pela Itália. Na Ásia, a China é o país com mais hospedagem de ameaças, seguida pela Rússia e pela Coréia do Sul.
Mensagens maliciosas
O relatório revelou ainda que, no ano passado, a média de mensagens de spam por dia foi de 135,5 bilhões. Ainda assim, o volume total teve queda de 24% no 4º trimestre, em comparação ao trimestre anterior.
Os spammers fizeram grande uso de manchetes em 2009, aproveitando-se de notícias de repercussão mundial, incríveis tragédias e grandes eventos. Entre as principais tragédias exploradas no ano passado estão o acidente com o avião da Air France no Brasil e a morte do astro pop Michael Jackson.
Os pesquisadores da McAfee observaram também um número significativo de golpes de phishing (que levam o usuário a um site malicioso) com o tema da Copa do Mundo FIFA 2010, cavalos de tróia Zeus criados para roubar dados pessoais e bancários, referências ao programa de vacinação contra o vírus da Gripe Suína e golpes de “enriquecimento rápido”, em função do aumento dos níveis de desemprego e da crise econômica.
Fonte: eBand
Subscrever:
Mensagens (Atom)