Pelo menos 63 pessoas morreram devido a um movimento de pânico num templo no norte da Índia, desencadeado pela queda de uma porta de metal. Estavam cerca de dez mil pessoas no local.
"Contámos todos os corpos e contabilizámos 37 crianças e 26 mulheres que tinham vindo a uma distribuição de dádivas", declarou um comissário da polícia, S. P. Pathak.
Cerca de dez mil pessoas reuniram-se no templo hindu da cidade de Pratapgarh, a cerca de 650 quilómetros a sudeste de Nova Deli, no estado de Uttar Pradesh, para receber roupa e alimentos distribuídos gratuitamente, explicou.
Segundo este responsável da polícia, nenhum homem foi vítima do acidente porque o movimento de pânico ocorreu nas primeiras filas.
Visite a fonte da informação aqui
quinta-feira, 4 de março de 2010
Xabi desmente ter mau relacionamento com Cristiano Ronaldo
Xabi Alonso,médio Espanhol do Real de Madrid, veio a público esclarecer que não existe nenhum problema entre ele com o Cristiano Ronaldo, isto, após o incidente com o internacional luso na partida frente ao Villarreal, onde quis marcar a grande penalidade quando o jogador português estava pronto para o fazer.
«Tenho um bom relacionamento com ele. Tanto em campo como fora dele», explicou Xabi Alonso, em declarações à imprensa espanhola.
Xabi revelou ainda que a questão de quem marca uma grande penalidade varia de jogo para jogo: «No outro dia, em Tenerife, estávamos em campo os dois e acabou por ser Kaká a marcar. Em outro campo talvez marque outro jogador.»
«Tenho um bom relacionamento com ele. Tanto em campo como fora dele», explicou Xabi Alonso, em declarações à imprensa espanhola.
Xabi revelou ainda que a questão de quem marca uma grande penalidade varia de jogo para jogo: «No outro dia, em Tenerife, estávamos em campo os dois e acabou por ser Kaká a marcar. Em outro campo talvez marque outro jogador.»
Marselha: Heinze deve falhar eliminatória com o Benfica
O defesa argentino Gabriel Heinze estar ausente três semanas devido a lesão e deverá assim falhar os dois jogos dos oitavos-de-final da Liga Europa frente ao Benfica, nos dias 11 e 18.
O clube francês adianta que Heinze tem uma fissura no perónio da perna direita, mazela sofrida ontem no particular da Argentina frente à Alemanha.
O exame efectuado hoje revelou então a fissura, contraída depois de um choque com o alemão Lukas Podolski, que obrigou mesmo à sua substituição.
A lesão acontece numa altura em que Heinze estava a voltar à equipa de Didier Deschamps depois de lesão contraída em Janeiro.
Fonte: A Bola
O clube francês adianta que Heinze tem uma fissura no perónio da perna direita, mazela sofrida ontem no particular da Argentina frente à Alemanha.
O exame efectuado hoje revelou então a fissura, contraída depois de um choque com o alemão Lukas Podolski, que obrigou mesmo à sua substituição.
A lesão acontece numa altura em que Heinze estava a voltar à equipa de Didier Deschamps depois de lesão contraída em Janeiro.
Fonte: A Bola
EDP reitera não ter pressa de alienar posição na REN
A EDP reiterou não ter pressa de vender a posição de 5% que ainda detém no capital da REN - Redes Energéticas Nacionais, tendo o presidente da EDP afirmado que "o grosso dos desinvestimentos está feito".
"Na REN não participamos na gestão e estamos limitados a 5%. Já fizemos a venda da principal parte da participação. Não temos nenhuma pressa de a alterar", comentou António Mexia na conferência de apresentação dos resultados de 2009.
Do lado dos investimentos, o administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, disse que "o plano mantém-se". "A expectativa é que iremos investir mais de 3 mil milhões de euros, com dois terços a virem das renováveis", afirmou o administrador com o pelouro financeiro.
António Mexia, por seu lado, acrescentou que "o investimento nas hídricas e nas renováveis é um elemento decisivo para reduzir o défice externo", estimando em 700 a 800 milhões de euros a poupança em importações que as renováveis permitem a Portugal.
Fonte: Jornal de Negócios
"Na REN não participamos na gestão e estamos limitados a 5%. Já fizemos a venda da principal parte da participação. Não temos nenhuma pressa de a alterar", comentou António Mexia na conferência de apresentação dos resultados de 2009.
Do lado dos investimentos, o administrador financeiro da EDP, Nuno Alves, disse que "o plano mantém-se". "A expectativa é que iremos investir mais de 3 mil milhões de euros, com dois terços a virem das renováveis", afirmou o administrador com o pelouro financeiro.
António Mexia, por seu lado, acrescentou que "o investimento nas hídricas e nas renováveis é um elemento decisivo para reduzir o défice externo", estimando em 700 a 800 milhões de euros a poupança em importações que as renováveis permitem a Portugal.
Fonte: Jornal de Negócios
EDP rejeita participação em Cahora Bassa
A EDP indicou hoje não estar interessada em adquirir uma participação de 15% na empresa que gere a barragem de Cahora Bassa, em Moçambique, uma hipótese levantada durante a visita do primeiro-ministro, José Sócrates, àquele país africano.
"Ter uma participação financeira numa barragem desta natureza não faz sentido e por isso não faz parte dos nossos objectivos investir em Cahora Bassa", esclareceu o presidente da EDP, António Mexia, em conferência de imprensa.
No que diz respeito à parceria com a Sonangol para estudar a viabilidade de um investimento conjunto em Angola, o mesmo responsável referiu que o trabalho de análise está em curso. "Temos pessoas a trabalhar cá e lá. Estamos a trabalhar e estamos muito motivados", afirmou António Mexia.
Visite a fonte da informação clicando aqui
"Ter uma participação financeira numa barragem desta natureza não faz sentido e por isso não faz parte dos nossos objectivos investir em Cahora Bassa", esclareceu o presidente da EDP, António Mexia, em conferência de imprensa.
No que diz respeito à parceria com a Sonangol para estudar a viabilidade de um investimento conjunto em Angola, o mesmo responsável referiu que o trabalho de análise está em curso. "Temos pessoas a trabalhar cá e lá. Estamos a trabalhar e estamos muito motivados", afirmou António Mexia.
Visite a fonte da informação clicando aqui
quarta-feira, 3 de março de 2010
SetPoint v6.0
A Logitech disponibilizou uma nova versão do seu software para mouses e teclados denominado SetPoint v6.0.
O programa permite o seu utilizador personalizar o funcionamento das teclas e botões dos mouses e teclados da empresa, como também permite monitorar o nível da bateria dos periféricos.
O SetPoint v6.0 está disponível para o Windows Vista, Windows XP e Windows 7.
Download: SetPoint v6.0 - x86
Download: SetPoint v6.0 - x64
O programa permite o seu utilizador personalizar o funcionamento das teclas e botões dos mouses e teclados da empresa, como também permite monitorar o nível da bateria dos periféricos.
O SetPoint v6.0 está disponível para o Windows Vista, Windows XP e Windows 7.
Download: SetPoint v6.0 - x86
Download: SetPoint v6.0 - x64
Office 2010: Confirmado programa de upgrade gratuito
Depois de alguns rumores, a Microsoft decidiu confirmar esta semana que o Office 2010 terá mesmo um programa de upgrade gratuito e que o mesmo começará ainda em este mês (Março).
A existência do Office 2010 Technology Guarantee Program' foi confirmada por Peter Klein, CFO da Microsoft, durante uma apresentação na Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference.
Ainda de acordo com Peter Klein, quem comprar uma das edições do Office 2007 entre Março e o próximo mês de Setembro, terá direito ao upgrade gratuito para o Office 2010. O upgrade estará disponível gratuitamente via download já partir de Junho.
Trapattoni diz que Brasil é o favorito à vitória
Seleccionador da Irlanda diz que jogadores da selecção brasileira têm “qualidade criativa” e jogam “por prazer”.
Giovanni Trapattoni, treinador da selecção irlandesa, afirmou que o Brasil é o principal favorito à vitória do Mundial da África do Sul. Além da selecção brasileira, o antigo técnico do Benfica, aponta a Alemanha, Espanha, Argentina e Inglaterra como possíveis candidatos à vitória.
O italiano disse que qualquer destas selecções "tem bons jogadores" e que qualquer uma delas tem de ir para o Mundial "na máxima força".Trapattoni garantiu ainda que para vencer o Mundial é preciso jogar bem e ter um pouco de sorte: “Disputar um Mundial é muito difícil, depende do nervosismo dos jogadores. Quem é que pensava que a Grécia podia ser vencedora do Euro? Num Mundial é preciso jogar bem e contar com um pouco de sorte.”
Estas declarações foram feitas no final do jogo entre a selecção brasileira e a Irlanda do Norte que perdeu por 2-0 num jogo particular.
Visite aqui a fonte da informação
Giovanni Trapattoni, treinador da selecção irlandesa, afirmou que o Brasil é o principal favorito à vitória do Mundial da África do Sul. Além da selecção brasileira, o antigo técnico do Benfica, aponta a Alemanha, Espanha, Argentina e Inglaterra como possíveis candidatos à vitória.
O italiano disse que qualquer destas selecções "tem bons jogadores" e que qualquer uma delas tem de ir para o Mundial "na máxima força".Trapattoni garantiu ainda que para vencer o Mundial é preciso jogar bem e ter um pouco de sorte: “Disputar um Mundial é muito difícil, depende do nervosismo dos jogadores. Quem é que pensava que a Grécia podia ser vencedora do Euro? Num Mundial é preciso jogar bem e contar com um pouco de sorte.”
Estas declarações foram feitas no final do jogo entre a selecção brasileira e a Irlanda do Norte que perdeu por 2-0 num jogo particular.
Visite aqui a fonte da informação
Etiquetas:
Brasil,
Desporto,
Futebol Internacional
Inter de Milão quer Gerrard
Médio inglês do Liverpool está na lista dos jogadores que interessam ao clube italiano para a próxima época
Steven Gerrard, jogador do Liverpool, pode estar a caminho do Inter de Milão. O atleta é considerado pela imprensa inglesa como um dos preferidos para fazer parte da equipa italiana.
A saída do jogador para fazer parte do Inter de Milão é considerada improvável, mas é algo que pode mudar caso o Liverpool não consiga apurar-se para a Liga dos Campeões, como avança o jornal inglês Daily Mail.
O médio de 29 anos volta a estar na mira de José Mourinho, treinador da equipa italiana, depois de ter sido bastante assediado na altura em que o português estava à frente do Chelsea.
Caso não consiga adquirir Gerrard, Moussa Sissoko, internacional francês, deverá ser a segunda opção para reforçar o meio-campo do Inter de Milão.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Steven Gerrard, jogador do Liverpool, pode estar a caminho do Inter de Milão. O atleta é considerado pela imprensa inglesa como um dos preferidos para fazer parte da equipa italiana.
A saída do jogador para fazer parte do Inter de Milão é considerada improvável, mas é algo que pode mudar caso o Liverpool não consiga apurar-se para a Liga dos Campeões, como avança o jornal inglês Daily Mail.
O médio de 29 anos volta a estar na mira de José Mourinho, treinador da equipa italiana, depois de ter sido bastante assediado na altura em que o português estava à frente do Chelsea.
Caso não consiga adquirir Gerrard, Moussa Sissoko, internacional francês, deverá ser a segunda opção para reforçar o meio-campo do Inter de Milão.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Cientistas alemães negam deslocação do eixo da Terra
Cientistas alemães desmentiram hoje cálculos de um perito da NASA sobre uma deslocação de oito centímetros do eixo terrestre, devido ao sismo que abalou o Chile e às movimentações nas placas tectónicas que terá provocado.
Na terça feira, a agência espacial norte-americana (NASA) divulgou uma notícia, com base numa pesquisa do seu investigador Richard Gross, advertindo que uma das consequências da deslocação do eixo seria uma rotação mais rápida da terra de 1,26 micro segundos e a redução dos dias.
Os geógrafos alemães contestaram as referidas alterações geográficas e questionaram o trabalho de Gross.
"As mudanças no eixo da terra devido a um sismo são tão ínfimas, que não se podem medir, e por isso não são comprováveis", disse o professor Rainer Kind, do Centro de Pesquisa Geográfica de Potsdam, um dos mais reputados a nível mundial.
O que a NASA descreveu "só seria possível por influência externa, através da queda de um meteorito, por exemplo, mas nesse caso os estragos seriam tão grandes que, comparativamente, a deslocação do eixo terrestre seria insignificante", alegou.
O cientista alemão lembrou que já houve outros cálculos sobre a deslocação do eixo terrestre através de sismos anteriores, mas até hoje todos são considerados muito discutíveis.
Outro perito na matéria, o professor Karl-Heinz Glassmeier, da Sociedade Alemã de Geofísica, disse mesmo que tinha "deitado as mãos à cabeça", quando ouviu a notícia.
"Parece que a NASA só quis aparecer nas manchetes dos jornais, porque é totalmente impossível provar que tenha havido uma deslocação de oito centímetros do eixo terrestre", garantiu o mesmo especialista.
A influência de um sismo sobre a inclinação do planeta Terra "é extremamente reduzida", sublinhou também Mojib Latif, do Institituo de Ciências Marítimas de Kiel.
"Os principais responsáveis pela inclinação da Terra são os astros que nos rodeiam, sobretudo os planetas maiores e mais pesados, com a força de atracção que exercem e que pode provocar um sismo de dimensões semelhantes ao do Chile", explicou Latif.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Na terça feira, a agência espacial norte-americana (NASA) divulgou uma notícia, com base numa pesquisa do seu investigador Richard Gross, advertindo que uma das consequências da deslocação do eixo seria uma rotação mais rápida da terra de 1,26 micro segundos e a redução dos dias.
Os geógrafos alemães contestaram as referidas alterações geográficas e questionaram o trabalho de Gross.
"As mudanças no eixo da terra devido a um sismo são tão ínfimas, que não se podem medir, e por isso não são comprováveis", disse o professor Rainer Kind, do Centro de Pesquisa Geográfica de Potsdam, um dos mais reputados a nível mundial.
O que a NASA descreveu "só seria possível por influência externa, através da queda de um meteorito, por exemplo, mas nesse caso os estragos seriam tão grandes que, comparativamente, a deslocação do eixo terrestre seria insignificante", alegou.
O cientista alemão lembrou que já houve outros cálculos sobre a deslocação do eixo terrestre através de sismos anteriores, mas até hoje todos são considerados muito discutíveis.
Outro perito na matéria, o professor Karl-Heinz Glassmeier, da Sociedade Alemã de Geofísica, disse mesmo que tinha "deitado as mãos à cabeça", quando ouviu a notícia.
"Parece que a NASA só quis aparecer nas manchetes dos jornais, porque é totalmente impossível provar que tenha havido uma deslocação de oito centímetros do eixo terrestre", garantiu o mesmo especialista.
A influência de um sismo sobre a inclinação do planeta Terra "é extremamente reduzida", sublinhou também Mojib Latif, do Institituo de Ciências Marítimas de Kiel.
"Os principais responsáveis pela inclinação da Terra são os astros que nos rodeiam, sobretudo os planetas maiores e mais pesados, com a força de atracção que exercem e que pode provocar um sismo de dimensões semelhantes ao do Chile", explicou Latif.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)