quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Homem distraído com o telemóvel não notou baleia gigante à sua frente


A fotografia de um homem que não viu uma baleia passar-lhe à frente por estar a olhar para o telemóvel tornou-se um fenómeno de popularidade na Internet.

O homem que aparece na foto não notou a baleia-de-bossa a passar a menos de um metro da embarcação, mas um fotógrafo profissional que estava a alguns metros captou o momento insólito.

A imagem está a ser considerada um retrato da sociedade actual, em que as pessoas, na ânsia de se manterem em comunicação, acabam por perder o contacto próximo com aquilo que está à sua volta.

«Hei rapaz, pára de escrever no telemóvel. Há uma baleia enorme a passar ao lado do teu barco», escreveu Eric Smith, o autor da foto, na legenda da imagem, que foi divulgada online.

Ao rever as cerca de 100 fotos que tirara das baleias na zona de Redondo Beach, Califórnia, Smith detectou cinco imagens em que aparecia o homem.

Noutras imagens era possível ver mulheres a tirarem fotografias das baleias, numa ponta do barco, mas o homem «parecia uma estátua» em todas as fotos, comentou Eric.

«Também já me aconteceu, ficar perdido no telemóvel», disse Smith. «Mas isto é realmente um sintoma que há sérios problemas que temos de resolver», observou.


In' DD

Sem comentários:

Enviar um comentário