quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cimpor aumenta lucros 21% até Setembro, para 178 M€

A Cimpor registou um incremento de 21,3% no resultado líquido atribuível dos primeiros nove meses do ano, indicando lucros de 178 milhões de euros excluindo elementos não recorrentes do período, anunciou cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O grupo aumentou o resultado líquido 30,8% no terceiro trimestre (excluindo não recorrentes), para os 70,7 milhões de euros. O volume de negócios, em termos consolidados, ascendeu, no terceiro trimestre de 2009, a cerca de 552 milhões de euros (-2,9%) e, no acumulado do ano, a perto de 1.575 milhões (-0,3%).

Por mercados, a facturação da Cimpor caiu mais de 12% em Portugal, recuando mais de 48% em Espanha no acumulado dos nove meses de balanço.

O cash flow operacional (ebitda) gerado pelo grupo ascendeu a 457 milhões de euros no acumulado dos primeiro nove meses do exercício, acima (2,9%) do valor obtido em idêntico período do ano transacto.

«Excluídos os custos suportados nos últimos meses com a reestruturação das áreas de betões e agregados (cerca de 7,3 milhões de euros), o crescimento do EBITDA do Grupo atingiu mesmo, em termos acumulados, cerca de 4,5%», nota a infirmação divulgada ao mercado. No trimestre, esta rubrica da demonstração de resultados caiu 3,7%, para um resultado bruto de 159 milhões.

Apesar do impacto dos referidos custos na margem ebitda, esta cresceu cerca de 0,9 p.p., fixando-se em 29% no acumulado do período analisado.

Fonte: DD

Sem comentários:

Enviar um comentário