quinta-feira, 12 de novembro de 2009

EUA: Major Hasan acusado de homicídio



O major Nidal Hasan, que no passado dia 5 matou 13 pessoas na base de Fort Hood, no estado norte-americano do Texas, foi esta quinta-feira acusado de homicídio.

Segundo o FBI, o militar, que é psiquiatra e está hospitalizado, agiu sozinho. O advogado, coronel John Galligan, contratado pela família, afirmou à cadeia de televisão CNN: “A minha maior preocupação é que este militar beneficie da suposição de inocência e possa ter direito, como todos os americanos, a um julgamento justo.'

Os investigadores analisam possíveis vínculos entre o autor do tiroteio da passada quinta-feira e um imã nascido nos Estados Unidos e que as autoridades apresentam como um fervoroso simpatizante da Al-Qaeda.Hassan, 39 anos, frequentava em 2001 a mesquita Dar al-Hijrah de Falls Chruch, nos subúrbios de Washington, e conhecia bem o imã Anwar al-Aulaqui. Este último teria mantido ligações com chefes da Al-Qaeda, entre eles dois terroristas do 11 de Setembro de 2001. Porém, a natureza dos supostos vínculos entre os dois homens ainda não está clara.


S.H.



Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário