Sarkozy abençoa cerimónia
A francesa Magali Jaskiewicz casou com o seu noivo, falecido à um ano, vítima de um acidente de viação.
A autoridade municipal de Dommary-Baroncourt (na zona este de França) oficializou a cerimónia a título póstumo, com a benção do presidente Nicholas Sarkozy e com todos os requisitos legais.
A lei francesa contempla estes casos postmortem, quando um ‘contratempo’ desfaz um casamento que já tinah sido preparado e anunciado. Magali e Jonathan George, anunciaram o seu desejo de casar ao alcaide da povoação a 25 de Novembro de 2008, dois dias antes do noivo ter um acidente de automóvel, que lhe custou a vida.
Uma foto de Jonathan acompanhou Magali durante a cerimónia.
“Tínhamos sonhado com este momento. Espero que ele possa desfrutá-lo, onde quer que se encontre agora”, referiu Magali, vestida com o tradicional vestido branco, acrescentando que esta foi “uma cerimónia alegre e ao mesmo tempo triste, por não poder chegar aqui pela mão da pessoa que amo, mas é uma recompensa podermos casar”.
Do ponto de vista burocrático, a noiva não fica com o estado civil de casada mas sim de viúva. Magali e Jonathan eram um casal em união de facto com duas filhas, uma com três anos e outra com 18 meses.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário