segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sindicato dos Enfermeiros acusa responsáveis do INEM de quererem excluir enfermeiros

O Sindicato dos Enfermeiros acusou os responsáveis do INEM de quererem eliminar os enfermeiros da emergência médica. O presidente do sindicato, José Azevedo, garante que o Instituto Nacional de Emergência Médica não quer abrir vagas e que está a «escorraçar» os enfermeiros.


O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, José Azevedo, criticou, esta segunda-feira, o INEM e o Ministério da Saúde a propósito do fim dos contratos de cerca de trinta profissionais de saúde que estão no INEM ao abrigo do programa de mobilidade.
José Azevedo acusa os responsáveis de saúde de estarem «usar argumentos falsos» e a guardar as vagas existentes para os médicos.

«Os responsáveis pelo INEM estão a mentir descaradamente (…) Estão a fazer tudo para que sejam suspensos estes contratos aos enfermeiros e, assim, o serviço perde qualidade», afirmou José Azevedo.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros sublinha que, não só na zona centro mas também no norte, são muitos os enfermeiros que já terminaram ou estão a terminar as requisições por mobilidade.

Na quinta-feira, o Sindicato dos Enfermeiros vai reunir-se com a ministra da Saúde para discutir esta questão.

Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário