Pelo menos 43 pessoas morreram hoje no Paquistão em três atentados, um à entrada de um tribunal de Peshawar (noroeste) e outros dois num dos mais frequentados mercados de Lahore (leste), informaram os serviços de emergência.
"Transportámos cadáveres de 33 pessoas assim como 95 feridos para diferentes hospitais", declarou Rizwan Naseer, director-geral dos serviços de emergência.
Duas bombas explodiram com trinta segundos de intervalo num dos mercados mais frequentados de Lahore, cidade de 8 milhões de habitantes, uma em frente de um banco e a outra em frente de um posto de polícia a 30 ou 40 metros da primeira, explicou Mohamad Khalid, um polícia da cidade.
As televisões mostraram imagens de lojas e restaurantes destruídos pelas chamas, que os bombeiros tinham dificuldade em controlar.
Em Peshawar, um bombista suicida tentou forçar a entrada num tribunal mas, impedido pelos polícias de serviço, fez explodir a bomba que transportava, matando pelo menos 10 pessoas, segundo Bashir Bilor, ministro sem pasta da Província da Fronteira Noroeste, de que Peshawar é a capital.
Pelo menos 44 pessoas ficaram também feridas.
Fonte: Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário