Os Estados Unidos ignoram por completo o paradeiro do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, e há vários anos que não dispõem de informações fiáveis para o localizar.
O secretário da Defesa norte-americano, Robert Gates, afirmou à cadeia de televisão ABC que os EUA "não sabem onde Osama bin Laden possa estar", caso contrário as autoridades norte-americanas iriam no seu encalço.
Instado a especificar qual a última vez que os serviços secretos dos Estados Unidos souberam do paradeiro do líder terrorista, Gates afirmou que isso "foi há anos atrás".
Uma recompensa de 50 milhões de dólares (33 milhões de euros) é concedida pelos Estados Unidos para a captura, morte ou qualquer informação relativa ao paradeiro do homem mais procurado pelos serviços secretos mundiais.
A maioria dos peritos considera que ele pode estar escondido nas zonas tribais do Paquistão, embora outros pensem que uma grande cidade deste país poderia constituir um melhor refúgio.
A única certeza é que fugiu do Afeganistão em finais de 2001 e entrou no Paquistão pelo Waziristão do Norte, uma das zonas tribais que escapa ao controlo do governo de Islamabad.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário