O Senado dos Estados Unidos aprovou hoje, sábado, uma lei orçamental dotada de 636 mil milhões de dólares (443 mil milhões de euros) que inclui fundos tanto para as guerras no Iraque e no Afeganistão como ajudas para os desempregados.
A medida, que será agora enviada ao Presidente Barack Obama para assinatura definitiva, foi aprovada por 88 votos contra dez.
Após a aprovação da lei, os senadores vão agora retomar o debate sobre a reforma do sistema de saúde, que a maioria democrata quer aprovar antes de Natal e a minoria republicana retardar quanto possível.
Os legisladores prevêem consagrar o fim-de-semana a continuar a revisão de diferentes alterações ao projecto de lei para esta reforma.
A medida orçamental aprovada este sábado destina 128 mil milhões de dólares (89,6 mil milhões de euros) às guerras no Iraque e no Afeganistão e prevê um aumento de 3.4 por cento nos salários dos militares.
Não inclui, no entanto, fundos para suportar o envio de 30 mil soldados adicionais para o Afeganistão, decisão tomada no início deste mês por Obama.
Calcula-se que sejam necessários entre 30 mil e 40 mil milhões de dólares mais para fazer face a estas despesas.
A medida aprovada hoje, sábado, também alarga em dois meses a subvenção aos desempregados de longa duração e destina fundos aos sistemas de transporte.
Visite a fonte aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário