domingo, 6 de dezembro de 2009

México inaugura árvore de Natal de 112 metros e bate recorde do Rio

As autoridades da Cidade do México inauguraram na noite deste sábado uma árvore de Natal de 112 metros de altura e 35 metros de diâmetro, batendo assim o recorde de altura estabelecido pelo Rio de Janeiro, que inaugurou uma árvore de Natal de 85 metros.
O prefeito da capital mexicana, Marcelo Ebrard, coordenou a festa popular, que contou com milhares de pessoas nas ruas. Ele acendeu as luzes que dão forma e cor à enorme estrutura --erguida sobre o turístico Paseo de la Reforma, a poucos passos do Angel, monumento-símbolo da cidade.
Ao todo, são 72 km de cabos com lâmpadas azuis, brancas, vermelhas e amarelas, que acenderam acompanhadas por uma apresentação de fogos de artifício.
O governo da Cidade do México espera que a árvore marque um novo recorde, embora a árvore carioca seja flutuante --instalada sobre as águas da lagoa Rodrigo de Freitas.




A árvore gigantesca carioca tem 2,9 milhões de luzes, 1.600 esferas de efeitos e 52 km de cabos e foi iluminada ao compasso das canções interpretadas por um coral de 40 jovens da Fundação Bradesco, acompanhando 56 músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
O próprio sistema de som da árvore tem um repertório de canções natalinas gravadas na Itália, que serão reproduzidas nas noites até o dia 6 de janeiro, no Dia de Reies. A árvore de 520 toneladas de peso já foi reconhecida pelo Livro Guinness dos Recordes como a maior de seu tipo no mundo.

[Folha Online]

Sem comentários:

Enviar um comentário