quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mota-Engil investe 10,4 milhões de euros na compra de uma empresa em Angola

A Mota-Engil vai efectuar um investimento inicial superior a 15 milhões de dólares (10,4 milhões de euros) na aquisição da maioria do capital da empresa FATRA, que opera no sector trefilaria. A compra foi feita à Fapricela, para colmatar a carência de oferta de rede electrossoldada e de pregos naquele mercado.

Em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil revela ter formalizado hoje “uma parceria com a sociedade Fapricela, S.A., para a implementação de uma unidade industrial de trefilaria na província de Benguela, em Angola. A Fapricela é líder de mercado em Portugal no sector da indústria de trefilaria e alienou a maioria do capital da sua empresa que detinha em Angola, a FATRA”.

A Mota-Engil Angola passa assim a deter 70% do capital da FATRA , “estando previsto, para uma primeira fase, um volume de investimento superior a 15 milhões de dólares”.

A empresa acrescenta que a primeira fase deverá ser concluída durante 2010 e vai criar 75 postos de trabalho. A operação visa produzir “rede electrossoldada e pregos, produtos com muito pouca oferta local, obrigando por isso à importação recorrente destes artigos pelo mercado. Numa fase posterior, estão previstos novos investimentos, com o objectivo da FATRA alargar a sua oferta de produtos de trefilaria e assumir-se como uma empresa de referência em Angola”.


Caso pretenda, visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário