O Sporting qualificou-se, hoje, quinta-feira, para os 16-avos-de-final da Liga Europa, após empatar com o Heerenveen.
O leão voltou às más exibições, mas um golo de Grimi, nos instantes finais, acabou por conceder a vitória no grupo D.
Bastava um ponto para seguir em frente na prova e foi isso que aconteceu. Contudo, os leões suaram para empatar com o nono classificado da liga holandesa e a igualdade só chegou no final, com o primeiro golo de Grimi ao serviço dos verde e brancos. O resultado não apaga uma má exibição dos portugueses, a fazer lembrar o início da temporada.
Mais uma vez, Carlos Carvalhal voltou a surpreender no onze, desta vez, com a inclusão de Matias Fernández no lado direito do meio-campo, colocando Postiga nas costas de Liedson, uma posição que não lhe é nova. Miguel Veloso não saiu de médio esquerdo, com Adrien e Moutinho ao meio.
Mas o que se viu na primeira parte foi uma equipa sem saber onde se colocar, com os jogadores perdidos no (mau) relvado. O conjunto tanto esteve em 4x3x3, com Fernández e Liedson ao lado de Postiga, 4x2x3x1, 4x1x3x2 quando Moutinho avançava e 4x4x2 clássico, em linha, com o chileno e Veloso como extremos. Os dois chegaram a trocar de posição, com o português a médio direito, mas quase enfeitiçado pelo meio... onde já estavam Adrien e Moutinho. A uma quase anarquia táctica, juntou-se uma tremenda falta de dinâmica e velocidade, como se a equipa regressasse à "era Paulo Bento".
O Sporting foi incapaz de criar uma oportunidade de perigo e a única de que dispôs foi oferecida pela defesa do Heerenveen, mas Liedson, na pequena área, permitiu a defesa a Vandenbussche. Por seu lado, o adversário provou ser um conjunto medíocre e com falta de ambição, perante um leão à sua mercê.
O outro problema foi Pedro Silva, com mais uma má exibição e constantemente batido por Assaidi, autor do golo holandês, no início da segunda parte, com um remate colocado, depois de ultrapassar o brasileiro.
Carvalhal lançou Grimi e Izmailov - regressou à competição sete meses depois -, de forma a dar outra profundidade ao jogo, mas o leão ainda deu mais dez minutos de avanço ao Heerenveen até reagir. Bastou jogar simples para o Sporting criar duas oportunidades flagrantes, no espaço de três minutos, mas ambas foram desperdiçadas por Liedson e de forma nada normal no luso-brasileiro...
A equipa piorou ainda com a entrada de Caicedo, para o lugar de um Postiga que começava a subir de produção. Ainda para mais, Pedro Silva e Adrien, ontem dos mais desinspirados, continuaram em campo. No entanto, não foi preciso grande mestria para chegar ao golo. Liedson descobriu Grimi e o argentino, de pé direito, marcou um tento festejado como se tratasse da vitória na Liga Europa. Carlos Carvalhal e Sá Pinto incluídos.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário