O Orçamento dos Estados Unidos, a ser apresentado por Barack Obama nas próximas semanas, deverá incluir medidas para assegurar que os contribuintes norte-americanos vão ser ressarcidos dos apoios financeiros concedidos à banca do país.
A possibilidade foi admitida pelo porta-voz da Casa Branca, Robert Biggs, em reacção a uma notícia nesse sentido avançada hoje pela imprensa dos EUA.
“O Presidente falou por diversas ocasiões sobre a necessidade de assegurar que o dinheiro dos contribuintes utilizado para salvar o sector financeiro vai ser devolvido na totalidade”, disse Gibbs, que recusou comentar medidas específicas, mas também não afastou a introdução de comissões sobre o sector financeiro.
O porta-voz da Casa Branca voltou a criticar os responsáveis de Wall Street, que continuam a pagar bónus elevados aos gestores, elevando a “fúria” dos contribuintes.
A este respeito, Biggs acrescentou que no que diz respeito às instituições que já não estão a receber ajudas públicas, “há pouco que o Presidente possa fazer”.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário