Acusado foi preso em seu apartamento. Segundo a polícia, cinco meninas entre 4 e 6 anos foram molestadas pelo empresário
Acusado de abusar sexualmente de cinco crianças, entre 4 e 6 anos, um empresário foi preso por policiais a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DECAV), na manhã desta quinta-feira, em seu apartamento na Zona Norte. De acordo com as investigações da polícia, o acusado acariciava as genitálias das crianças e costumava beijá-las nos lábios.
Segundo o delegado titular da DECAV, Luiz Henrique Marques, o empresário é proprietário de uma creche, também na Zona Norte, onde teria molestado as crianças, todas do sexo feminino. As denúncias foram feitas por parentes das vítimas. As investigações se arrastaram por cerca de seis meses. As crianças foram submetidas a laudos e avaliações psicológicas, que respaldaram o pedido de prisão do acusado.
"Foi um trabalho de investigação difícil e sigiloso, pois o crime ocorreu entre quatro paredes. Tivemos como base as denúncias de parentes e laudos fornecidos por psicólogos experientes neste tipo de crime, que colheram e analisaram os relatos das crianças. Podemos afirmar, no entanto, que existem fortes indícios de que o acusado molestava sexualmente essas crianças", ressaltou o delegado, que acredita ter outras vítimas.
A prisão preventiva do empresário foi expedida pela 40ª Vara Criminal da Capital. O acusado foi denunciado por estupro de vulnerável, artigo 217 do Código Penal, e, se condenado, pegará uma pena superior a 30 anos de prisão. Por não ter curso superior, Paulo Maurício será encaminhado a uma carceragem da Polinter, onde ficará à disposição da Justiça.O empresário negou as acusações. O depoimento dele foi mantido em sigilo.
Fonte: O Dia Online
Sem comentários:
Enviar um comentário