quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Homicida confessa que matou filha

"A menina deitou-se de barriga para baixo no sofá, eu inclinei-me e puxei as pontas do cinto para o lado". Foi desta forma que João Cerqueira Pinto confessou hoje de manhã, no Tribunal de Matosinhos, ter estrangulado a filha Maria João a 28 de Maio do ano passado. O homem, de 46 anos, afirma no entanto não saber por que o fez e garante que a morte não foi premeditada.

'Não tinha pensado nisso antes. Estava com ela no sofá e aquilo passou-me pela cabeça. Queria parar de puxar mas não conseguia', explicou o homicida.

João recordou ainda que ao puxar o cinto do roupão a menina 'agitou os braços e as pernas.

'Não sei o que me deu. Eu gostava muito dela. Ia suicidar-me e não a queria deixar sozinha', disse João.

Dentro da sala de audiências, as irmãs gémeas de Maria João e uma tia assistiram emocionadas e sem conseguir conter as lágrimas a todo o discurso do homem.

Na primeira sessão de julgamento foram ainda ouvidos um agente da PSP e dois elementos da PJ que estiveram no local do crime.

No próximo dia 4 será ouvida Maria Rosa, mãe da menina.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário