sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Petrobras quer comprar posição da Tullow no "offshore" alentejano

A estatal brasileira Petrobras está em negociações para comprar uma posição nos blocos "offshore" de exploração de petróleo em Portugal à Tullow Oil.

A notícia está a ser avançada pelo “The Wall Street Journal”, que cita a Agência Estado. O CEO da Petrobras, José Fernando de Freitas, declarou que a decisão final sobre um acordo deverá ser tomada em Março.

A Petrobras quer comprar a participação de 50% da Tullow no Alentejo, referiu Fernando de Freitas, citado pela Estado.

A ideia é obter sinergias com as actuais actividades de exploração da Petrobras em Portugal, que está a prospeccionar na bacia de Peniche com a Partex e a Galp Energia. “Convenientemente, a Partex e a Galp são também parceiras da Tullow na exploração no Alentejo”, salienta o “WSJ”.

“Os parceiros são os mesmos com os quais colaboramos na Bacia de Peniche”, afirmou o CEO da petrolífera brasileira. “Tratam-se de empresas com as quais temos experiência de colaboração na perfuração no Brasil”, acrescentou.

Fernando de Freitas disse ainda que as regiões das bacias de Peniche e do Alentejo são de “elevado risco e forte potencial”, refere o “WSJ”.

Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário