domingo, 17 de janeiro de 2010

Portuguesa reage e supera de virada o São Paulo no Morumbi

A Portuguesa mostrou força no segundo tempo, virou o placar e saiu com a vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, no estádio do Morumbi, neste domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista-2010.

Marcelinho Paraíba abriu o placar para o São Paulo na etapa inicial depois de muitas tentativas são-paulinas de balançar a rede. O goleiro Fábio, da Portuguesa, se destacou com grandes defesas.

O segundo tempo pareceu outro jogo com a Portuguesa mais ofensiva. O resultado foi a virada, feita com os gols de Héverton (dois) e Marco Antônio.

Dos reforços são-paulinos contratados para 2010, apenas Marcelinho Paraíba e Léo Lima foram titulares na partida deste domingo. O técnico Ricardo Gomes armou a equipe no sistema 4-4-2, mas com a movimentação de Marcelinho, que avançou bastante, a equipe atuou em muitos momentos com três jogadores à frente e três no meio de campo.

No início desta temporada, Ricardo Gomes recebeu a carta branca da diretoria são-paulina para moldar a equipe. Para a cúpula tricolor, só a partir de agora o treinador teve liberdade para armar o time segundo suas convicções, pois no ano passado, os dirigentes dizem que o técnico não teve escolha a não ser manter o esquema de jogo, com três zagueiros, implantado por Muricy Ramalho, seu antecessor no cargo.

Em campo, o São Paulo iniciou ofensivo. A Portuguesa ficou mais recuada e procurou explorar os espaços livres deixados pelos meias são-paulinos.

A primeira grande chance foi da equipe tricolor do Morumbi. Aos 4min, Jean cobrou muito forte uma falta, mas o goleiro Fábio saltou bem e fez grande defesa, mostrando que o time da casa teria dificuldade em superá-lo.

Fábio voltou a se destacar na partida, aos 28min. Em outro "voo", o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Rogério Ceni. O juiz Antonio Rogério Batista do Prado tinha anotado pênalti ao interpretar que Glauber colocou a mão na bola.

No intervalo, Fábio falou sobre esse lance e contou que esperou Rogério tocar na bola para depois saltar, sem tentar adivinhar o lado da cobrança.

"Ele [Rogério] costuma bater nos dois lados e também poderia fazer a paradinha. Acho que eu peguei por ter esperado ele bater na bola", falou ao canal PFC.

O goleiro da Portuguesa também impediu o gol do Washington, que tinha ficado sozinho com a bola à sua frente, em um lance incrível, aos 35min.

Apesar de sofrer na defesa, a Portuguesa até chegou a balançar as redes do São Paulo, mas o árbitro invalidou o lance, marcando impedimento.

Melhor em campo, o São Paulo conseguiu, enfim, vazar o gol defendido por Fábio. Em um chute certeiro de Marcelinho Paraíba, de fora da área, o time conseguiu abrir o placar, aos 38min.

"A emoção é muito grande. Estou estreando com o pé direito. A movimentação do São Paulo está boa, só falta caprichar mais nas finalizações", disse Marcelinho Paraíba.

No segundo tempo, a Portuguesa cresceu e em uma jogada aérea chegou ao empate, aos 10min, com Héverton, que desviou a bola para o gol.

O lance animou a equipe visitante que virou o placar. Em um pênalti feito por Richarlyson, Marco Antônio anotou o segundo gol da Portuguesa, aos 14min.

Aos 20min, Dagoberto fez falta dura e recebeu o cartão vermelho, prejudicando o São Paulo.

O São Paulo não conseguiu se recuperar na partida, e a Portuguesa acabou ampliando no final do jogo, com Héverton.

Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário