O Yahoo! fechou os seus escritórios no Natal e no Ano Novo, pedindo aos seus mis de 13.200 colaboradores que usufruíssem do período de férias ou licenças sem vencimento durante o período festivo, com o objectivo de economizar dinheiro, num ano em que o portal de buscas apresentou a primeira queda nas receitas desde 2001.
Esta foi a primeira vez que a empresa fez tal pedido aos funcionários e encerrou portas durante os feriados do final de ano, mantendo apenas a trabalhar, entre 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, os «empregados fundamentais» ao seu funcionamento.
Com sede em Sunnyvale, na Califórnia, o Yahoo! já despediu cerca de dois mil trabalhadores e fez um corte nas despesas desde Setembro de 2008, amortizando a queda de 12% nos lucros do site durante os primeiros nove meses do ano passado. Em Silicon Valley, no entanto, a zona industrial onde se concentra grande parte das companhias de tecnologia nos EUA, muitas das empresas encerram os seus escritórios no final de ano.
Recentemente, Yahoo! e Microsoft anunciaram a conclusão das negociações para o seu acordo de parceria para as buscas na Internet, que continua à espera uma autorização das autoridades de regulação. «Yahoo! e Microsoft estão reconhecidas pelo grande apoio concedido por actores chave do sector da publicidade e mantém a esperança de que a transacção pode ser concluída no início de 2010», anunciaram os dois grupos, num comunicado comum.
A parceria, anunciada em Julho, prevê que a gigante de informática forneça a tecnologia para as buscas nos seus sites e nos do Yahoo!, enquanto o portal deve garantir a força de venda publicitária.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário