O papa Bento 16 chorou neste domingo durante sua visita a um abrigo para pobres da organização humanitária católica Cáritas em Roma, afirmou hoje o diário do Vaticano "L'Osservatore Romano".
"As lágrimas de Bento 16 são o símbolo de sua visita ao albergue situado na estação ferroviária Termini, de Roma. São lágrimas que saíram do coração do papa ao ouvir as palavras de um dos pobres", disse o jornal comentando a visita.
Embora as câmeras de televisão não tenham captado esse momento, o diário vaticano afirmou que o pontífice chorou emocionado perante as palavras de boas-vindas dos pobres.
Segundo o diário, "essas mulheres, homens, crianças e idosos consolados em nome da caridade de Cristo pediram ao papa que resista perante as fadigas do mundo. Eles disseram que rezam por Bento 16 e pedem a Deus por serenidade, força e esperança a ele".
Durante sua visita, o papa pediu que as pessoas voltem a descobrir os benefícios da doação e da gratuidade em um mundo caracterizado pela "lógica do lucro".
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário