O treinador do Bayern Munique, Louis Van Gaal, criticou os gastos exagerados do Real Madrid, referindo que o clube espanhol precisa é de criar uma filosofia própria e criar uma estrutura de apoio em redor do treinador e da equipa. Pelo meio o holandês espetou uma alfinetada dizendo que «já tinha previsto» a eliminação “merengue” da Liga dos Campeões.
«Já tinha previsto [a eliminação do Real]. Não se pode construir uma equipa de raiz a gastar rios de dinheiro. O presidente do Real, Florentino Pérez, não aprendeu nada dos seus erros no passado», criticou Van Gaal, em conferência de imprensa.
A turma blanca foi afastada da Champions pelo Lyon, não conseguindo vencer os franceses em casa na segunda-mão dos oitavos-de-final da prova. No primeiro encontro o Real perdeu por 1-0.
Van Gaal considera, portanto, que o espanhóis, «em vez de apostar em gastos elevados», deviam «ter uma filosofia própria». «A ligação entre a equipa e o treinador é fundamental, assim como o apoio dado pelos líderes ao treinador», aconselhou.
Fonte: A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário