terça-feira, 23 de março de 2010

Médico mata oito crianças na China

Um médico matou, com uma faca, oito crianças e feriu outras cinco numa escola primária da região sudeste da China. O ataque ocorreu, hoje, terça-feira, e o médico já foi preso.

O médico atacou as crianças no momento em que elas chegavam à escola e só parou quando foi interrompido pelos seguranças da escola, informa a agência oficial de notícias Xinhua.

Três crianças tiveram morte imediata e cinco faleceram já no hospital. As idades das vítimas não foram divulgadas, mas as escolas primárias na China costumam receber crianças de idade entre os seis e os 12 anos.

As cinco crianças feridas estão em situação grave.

Zheng Minsheng, de 41anos, trabalhava como médico numa clínica comunitária até ser demitido, em Junho do ano passado, segundo dados do porta-voz do Comité de Segurança Pública da cidade de Nanping, na Província de Fujian.

Segundo autoridades locais, Zheng sofre de transtornos psiquiátricos.

A China foi cenário de vários ataques contra escolas nos últimos anos, normalmente cometidos por desavenças pessoais ou pessoas com problemas psiquiátricos, o que tem levado a pedidos insistentes de melhor segurança nos estabelecimentos de ensino.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário