O deputado do PSD Mota Amaral vai presidir à comissão de inquérito sobre a actuação do Governo no negócio da TVI, anunciou hoje o líder parlamentar social-democrata, Aguiar Branco, destacando a isenção e independência do deputado.
"É um nome que mostra a importância que esta comissão tem. O dr. Mota Amaral é conhecido pela forma elevada, isenta e independente como exerce as suas funções", afirmou José Pedro Aguiar Branco.
Em declarações aos jornalistas à entrada para a conferência de líderes extraordinária, Aguiar Branco disse ainda que, com a indicação de Mota Amaral, o PSD pretende mostrar "a importância e a dignidade" que o partido dá à comissão de inquérito.
A conferência de líderes extraordinária foi convocada pelo presidente da Assembleia da República para definir a presidência, a data da posse e a composição da comissão de inquérito.
A proposta para a realização de uma comissão de inquérito parlamentar à actuação do Governo no negócio da TVI foi entregue na semana passada na Assembleia da República, subscrita por 39 deputados do PSD e 16 do BE.
A comissão de inquérito terá por objecto "apurar se o Governo, directa ou indirectamente, interveio na operação conducente à compra da TVI e, se o fez, de que modo e com que objectivos" e "apurar se o senhor primeiro ministro faltou à verdade ao Parlamento, na sessão plenária de 24 de Junho de 2009", quando disse desconhecer este negócio.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário