quarta-feira, 24 de março de 2010

Na sequência das alterações dos castigos aplicados a Hulk e Sapunaru - cujas penas passaram de quatro e seis meses para três e quatro jogos, respectivamente – a FC Porto, SAD exige a «demissão de todos os órgãos da Liga» e assegura que pondera «acções de responsabilização e indemnização dos membros da Comissão Disciplinar da Liga, quer da própria instituição».
«Obviamente, demitam-se!», é o repto lançado em comunicado oficial publicado no site dos «dragões», em referência aos órgãos sociais do organismo. «Este será o facto mais marcante do mandato dos actuais órgãos dirigentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Com base nos novos desenvolvimentos, os portistas garantem já terem instruído os «seus advogados para intentarem as competentes acções de responsabilização e indemnização, quer dos membros da CD da LPFP, quer da própria instituição.»
O presidente do CD da Liga, Ricardo Costa, não foi poupado, pois os «azuis-e-brancos» consideram que foi «desmontada mais uma habilidade despudorada» e «exibida em praça pública por uma lamentável sede de protagonismo».
Assim, para os portistas, esta acaba por ser a confirmação da «perseguição da CD da LPFP ao FC Porto e a cegueira persecutória de Ricardo Costa ratificada ao melhor estilo de Pôncio Pilatos, pelo presidente [do organismo], Hermínio Loureiro».
Os 17 jogos falhados por ambos jogadores durante o período de três meses em que estiveram a cumprir castigo, provocaram duas questões por parte dos dragões: «Como teria sido o desempenho do FC Porto nestes compromissos, caso os dois atletas estivessem, como deviam ter estado, disponíveis e quais os reflexos desta aberração na classificação da Liga 2009/10? Será que a verdade desportiva foi defendida?»

Fonte: A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário