Os usuários do videogame Xbox Live podem a partir de sexta-feira (5) expressar sua etnia, religião, nacionalidade e orientação sexual em seus perfis na internet.
A Microsoft modificou hoje o código de conduta de cerca de 23 milhões de membros da rede, na qual participam os usuários do videogame Xbox 360.
"Nossa política prévia impedia que fossem manifestadas expressões de identidade próprias em pseudônimos [gamertags] ou nos perfis dos jogadores para prevenir o uso dessas características como insulto ou calúnia", afirmou o gerente-geral da Xbox Live, Marc Whitten, em uma carta aos usuários do serviço.
"Entretanto, recebemos comentários desde então dizendo que se o espírito dessa política era genuíno, excluía de maneira involuntária uma parte de nossa comunidade de Xbox Live", explicou.
"Creio realmente que nossa diversidade é o que nos faz fortes: a diversidade no jogo e no entretenimento, e a diversidade de pessoas que formam esta surpreendente comunidade", afirmou Whitten.
O Xbox Live oferece aos fãs do videogame uma rede social virtual na qual eles podem fazer downloads de conteúdos do site, compartilhar fotos, vídeos e participar de outras atividades.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário