segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ajuda à Grécia, especulação sobre resultados e notícias de fusões animam Wall Street

Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos encerraram a sessão em terreno positivo, animados pela notícia de um pacote de ajuda à Grécia e por informações relacionadas com aquisições de empresas. O Dow Jones superou os 11.000 pontos.

O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,018%, fixando-se nos 11.006,19 pontos. O S&P 500 avançou 0,18% para se estabelecer nos 1.196,49 pontos. Ambos os índices registaram os valores de fecho mais altos desde 26 de Setembro de 2008.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,16% para 2.457,87 pontos.

Os receios de que as bolsas estejam a ganhar demasiado terreno – esta poderá ser a sétima semana consecutiva de subidas – face aos resultados das empresas no primeiro trimestre não foram suficientes para ofuscar o ânimo trazido pela notícia de um pacote de ajuda à Grécia no valor de 45 mil milhões de euros, a taxas de juro inferiores às do mercado.

Além disso, foram divulgadas várias notícias relativamente a aquisições, o que também impulsionou a tendência do outro lado do Atlântico.

A Alcoa, maior produtora de alumínio dos EUA, fechou em alta de perto de 3%, no dia em que apresenta resultados – com agendamento para depois do fecho da bolsa. Será, assim, a primeira empresa cotada no Dow Jones a reportar as contas do primeiro trimestre.

Por seu lado, a Palm esteve a ser animada pela notícia de que o criador do pré-smartphone está à procura de interessados em comprar a empresa. A tecnológica escalou 19% para 6,12 dólares.

Ainda do lado dos ganhos, a DynCorp International disparou 48% depois de aceitar ser adquirida pela Cerberus Capital Management.

A Caterpillar, por seu turno, foi sustentada pelo facto de a Robert W. Baird & Co. ter revisto em alta a recomendação para as suas acções, de “neutral” para “outperform”.

A Mirant Corp. e a RRI Energy subiram mais de 14% devido à intenção de fundirem as duas empresas, num negócio de 1,6 mil milhões de dólares.

Do lado das quedas esteve a Clean Energy Fuels Corp. A empresa co-fundada pelo milionário T. Boone Pickens para fornecer gás natural aos veículos motorizados poderá desvalorizar 30% devido ao potencial exercício de uma garantia por Pickens em 2012, referiu a revista “Barrons’s”, citada pela Bloomberg.

Os restantes títulos do sector energético estiveram generalizadamente em alta.

Esta semana, deverão apresentar também resultados a Intel, JPMorgan, Bank of America e General Electric.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário