quinta-feira, 1 de abril de 2010

Angola anuncia nova descoberta de petróleo em bloco onde está a Partex

A francesa Total, operadora do bloco 17/06 em Angola através da sua subsidiária Tepa, anunciou a descoberta de petróleo no poço Begónia 1, onde a Partex detém uma participação.

O Begónia 1 é assim o segundo poço de exploração com bons resultados no bloco 17/06, localizado no “offshore” profundo de Angola, depois de já ter sido anunciada a descoberta de crude no Gardénia, refere o “Oil & Gas Financial Journal”.

A descoberta de petróleo no poço Gardénia foi anunciada em Outubro do ano passado.

Prospeccionado a uma profundidade de 453 metros no mar, o poço descobriu hidrocarbonetos e produziu mais de 6.000 barris diários de petróleo de alta qualidade (36º API) durante um teste, sublinham a “Oil Voice” e a “Market Watch”.

A Sonangol é a concessionária do bloco 17/06. A Tepa é a operadora, com uma participação de 30%. Os parceiros da Ttal neste bloco são, por ordem de grandeza de participação, a Sonangol Pesquisa e Produção (30%), a Sonangol Sinopec International Seventeen Limited (27,5%), Acrep Bloco 17 S.A. (5%), Falcon Oil Holding Angola (5%) e Partex Oil and Gas (Holdings) Corporation (2,5%).

A Partex Oil & Gas, empresa liderada por António Costa e Silva que pertence à Fundação Gulbenkian, está presente no sector petrolífero angolano através desta participação no bloco 17/06, adquirida em Novembro de 2006.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário