sexta-feira, 30 de abril de 2010

Automobilismo: Nelson Piquet Junior afasta regresso à Fórmula1 nos próximos anos

O piloto brasileiro de automobilismo, Nelson Piquet Jr, disse hoje que os planos para os próximos dez anos não passam pelo regresso à Formula 1, mas sim "trabalhar para atingir" a categoria principal do Nascar Truck Series.

"Já fiz as minhas coisas na Fórmula 1. Fui o brasileiro que mais pontuou na primeira temporada e agora, o objetivo é chegar à categoria principal e ser o primeiro brasileiro a vencer o Nascar", disse o piloto, durante a sessão de testes do Ferrari 430 GT2, do Aurora Racing Team, no Autódromo Internacional do Algarve.

O ex-piloto de F1 vai repartir com o português Álvaro Parente, a condução do Ferrari no campeonato espanhol de GT e na última prova do Open GT, que será disputada nos dias 29 e 30 de outubro, mas a participação da dupla luso-brasileira poderá estender-se a outros circuitos.

É que, o português está também envolvido na Superleague e o brasileiro tem compromissos na Nascar Truck Series.

"Estou a fazer categorias básicas do Nascar, mas sempre que posso venho à Europa fazer algumas provas de GT com a equipa Aurora", observou Nelson Piquet Jr., considerando que "está a ser um bom ano até agora".

Piquet considera que correr em GT "é mais um desafio" na sua carreira, e destaca a capacidade de fazer dupla com Álvaro Parente, um piloto com o qual mantém "uma grande amizade desde o A1GP".

Por seu turno, o piloto português classifica o brasileiro "como uma mais valia para a equipa, devido à sua experiência nas pistas".

"É sempre bom fazer dupla com um piloto com experiência na F1", destacou Parente.

Depois da vitória na primeira prova em Valência (Espanha), o piloto português considera que a equipa "está na direção certa para lutar pelos títulos de GT e da Superleague", manifestando-se "motivado" para a segunda corrida, no dia 15 de maio, na Holanda.

"Estamos todos motivados e podemos lutar pelo campeonato", concluiu.

Os campeonatos de GT têm a particularidade de serem disputados por uma dupla de pilotos que alternam a condução durante a prova, sendo o campeonato espanhol de GT, composto por seis corridas, com uma passagem por Portugal, a 3 de setembro, no Estoril.

Por seu lado, o Open GT, composto por oito provas, começou em simultâneo com o campeonato espanhol de GT em Valência, e termina no dia 29 de outubro em Barcelona.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário