O Botafogo conquistou neste domingo o título do Estadual do Rio ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, no estádio do Maracanã, na decisão da Taça Rio, o segundo turno da competição. Os gols botafoguenses foram marcados pelos atacantes Herrera e Loco Abreu.
Com a vitória deste domingo, o Botafogo assegurou o seu 19º título do Estadual do Rio.
Como foi campeão da Taça Guanabara, o time do técnico Joel Santana precisava de uma vitória simples contra o Flamengo para erguer também a Taça Rio, o que eliminaria a necessidade de uma final entre os vencedores de cada turno.
Caso o Flamengo tivesse vencido, o torneio seria decidido em dois jogos entre os rivais.
O Botafogo abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, numa penalidade cometida pelo zagueiro Ronaldo Angelim. Na cobrança da infração, o atacante Herrera bateu e anotou o gol do Botafogo.
O Flamengo empatou pouco antes do intervalo. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Vágner Love, que empurrou para o gol.
Na etapa final, novo pênalti para o Botafogo --Maldonado, o autor da infração, acabou expulso pela arbitragem. Aos 27min, Loco abreu foi para a cobrança e deslocou o goleiro Bruno, fazendo 2 a 1 para o Botafogo.
Depois houve uma confusão em campo na marcação de uma penalidade para o Flamengo, contestada pelo time do Botafogo. Herrera reclamou muito e foi expulso.
Adriano cobrou no canto, mas o goleiro Jefferson defendeu.
Visite a fonte da informação aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário