quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ciclismo - Volta ao País Basco: Sanchez vence etapa e Valverde recupera liderança

O campeão olímpico, Samuel Sanchez (Euskaltel), e o vencedor da ‘Vuelta 2009’, Alejandro Valverde (Caisse d'Epargne), aproveitaram hoje a Subida a Arrate para ganhar a quarta etapa da Volta ao País Basco de bicicleta e recuperar a liderança da prova, respectivamente.

Sanchez, depois de um desfalecimento no primeiro dia, triunfou graças ao acerto do ataque no derradeiro de sete prémios da montanha de uma tirada com 160 quilómetros, entre Murgia Zuia e Eibar.

O corredor asturiano deixou as primeiras ‘despesas’ para o luxemburguês Andy Schleck (SaxoBank) e o holandês Robert Gesink (Rabobank) e foi recuperando terreno, marcando depois a diferença nos derradeiros dois quilómetros de descida até à meta.

Sanchez terminou em 4:05.16 horas, dois segundos antes da chegada de Valverde, acompanhado de Gesink e do norte-americano Chris Horner (RadioShack), enquanto o português Sérgio Paulinho (RadioSchak) chegou no 80.º posto, a 11.13 minutos do vencedor.

Valverde voltou ao topo da classificação geral, agora com um escasso segundo de vantagem sobre Gesink e Horner, respectivamente segundo e terceiro posicionados. Paulinho é o 73.º classificado, a 19.49.

Sexta-feira, na quinta de seis etapas, o pelotão vai percorrer 170 quilómetros, entre Eibar e Orio.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário