terça-feira, 6 de abril de 2010

Nelson Piquet Jr junta-se a Álvaro Parente na Aurora Racing Team

Após assegurar a presença de Álvaro Parente para o campeonato espanhol de GT, a Aurora Racing Team, conta também com a participação do ex-piloto de F1, Nelson Piquet Jr para a ultima prova do campeonato Open GT que será disputada em Barcelona no dia 29 e 30 de Outubro.

Com Álvaro Parente a competir na Superleague Formula ao serviço do Fc Porto e com Nelson Piquert Jr a competir na Nascar Truck Series esta foi a forma encontrada de garantir a presença de ambos ao volante de um Ferrari 430 GT2 da Aurora Racing Team, aumentando assim o já ambicioso programa desportivo para 2010.

Apesar de estarmos perante uma das melhores duplas internacionais de pilotos no Open GT, o objectivo principal é vencer o campeonato de Espanha de GT com Álvaro Parente a efectuar dupla com um outro piloto, também consagrado e que será anunciado oportunamente.

Não podendo estar presente na quarta prova do campeonato espanhol de GT por incompatibilidade de calendário com a Superleague Formula, Álvaro Parente poderá também ser substituido por Nelson Piquet Jr na corrida realizada no Estoril em Setembro, que assim terá mais uma oportunidade para se ambientar melhor ao carro e à Aurora Racing Team, antes da prova do Open.

Nelson Piquet Jr e Álvaro Parente estarão também, já no proximo dia 30 de Abril, em Portimão, a efectuar os primeiros testes com o Ferrari 430 GT2, seguindo-se depois no dia 1 de Maio, agora na cidade do Porto, mais um evento da Aurora Racing Team que contará com a presença de todos os pilotos e equipa técnica.

Estes campeonatos de GT têm a particularidade de serem disputados por uma dupla de pilotos que alternam a condução durante a prova e permitem ao público o contacto com alguns dos super-carros das mais prestigiadas marcas.

O campeonato espanhol de Gt é composto por 6 corridas com início já no proximo dia 16-18 em Valência e uma passagem por Portugal a 3 de Setembro no Estoril. Por sua vez, o Open GT começa também em simultâneo com o campeonato espanhol de GT em Valência, terminado no dia 29 de Outubro em Barcelona, sendo composto por 8 provas.

Para já a dupla de pilotos irá participar unicamente na última prova do Open Gt, estando ainda em aberto a presença em outros circuitos caso exista disponibilidade de todas as partes.

Nelson Piquet Jr:
“Estou muito contente por enfrentar este novo desafio e voltar a correr na Europa que é onde realizei grande parte da minha carreira. É mais uma nova categoria para mim e sinto-me muito motivado poder trazer toda a minha experiência para as corridas de GT – é algo que sei que vou gostar muito. Estou muito feliz por poder contar com a companhia de um piloto como o Álvaro Parente, desejoso de trabalhar com ele e com a Aurora Racing Team para conseguir excelentes resultados”.

Para Marcel Sanders, CEO do Aurora Group:
“Estou honrado por poder contar com a presença do Nelson Piquet ao lado do Álvaro Parente na ultima corrida do Open GT. Acredito que o Álvaro Parente e Nelson Piquet Jr, dois pilotos com qualidade para estarem na F1, serão a dupla mais forte no campeonato Open GT.
O nosso objectivo é vencer o campeonato espanhol de GT e as corridas do Open que participar-mos, podendo ser mais do que uma, se existir essa possibilidade por parte dos pilotos e equipa. Será uma grande oportunidade para a nossa equipa logo no segundo ano de existência e certamente que faremos o nosso melhor. São ainda excelentes noticias para o Aurora Group, parceiro neste projecto".

Álvaro Parente:
“Fico muito satisfeito por a Aurora Racing Team ter conseguido juntar o Nelson a este projecto. Somos amigos desde os tempos da A1GP e vai ser muito bom corrermos juntos na prova do Open.
Acredito que toda a nossa experiência noutras categorias serão uma grande mais-valia para a equipa e que iremos conseguir bons resultados”.

Fernando Moreira, Team Manager da Aurora Racing Team:
“Embora a Aurora Racing Team tenha apenas um ano de existência, fico orgulhoso por despertar interesse em pilotos como Nelson Piquet Jr ou Álvaro Parente e poder contar com as suas experiências em outros campeonatos competitivos para evoluir como equipa.
Vamos lutar pela vitória sem deixar de realçar a competitividade que existe no campeonato, servindo para preparar o ano de 2011 onde prevemos competir em todas as provas do campeonato Open GT”.


Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário