quarta-feira, 7 de abril de 2010

Portugueses acreditam no "parceiro ideal"

Estudo realizado por uma empresa de encontros através da internet conclui que a maioria dos portugueses acredita no velho adágio "Para cada panela há um testo". Riqueza, perfeição e futuros filhos são factores que são postos de parte na busca pela "cara metade".

Diz o povo que "cada panela tem seu testo". E, segundo a Meetic, os portugueses acreditam mesmo no ditado popular: o mais recente inquérito feito pela empresa de encontros online mostra que 56,8% dos entrevistados acredita na existência de um parceiro ideal para si.

O estudo da Meetic, realizado a 1100 utilizadores dos serviços da empresa em Portugal, revela ainda que os portugueses apaixonam-se com facilidade. O chamado "amor à primeira vista" já foi vivido por 61,2% dos inquiridos, e mais de metade (56,5%) diz já ter sentido amor platónico por alguém.

Mas o que os Portugueses pretendem realmente é, de acordo com 41,7% dos inquiridos, encontrar alguém com quem passar o resto da vida e que se revele, acima de tudo, "um amigo". Riqueza (4,1%) e perfeição (5,4%) são dois conceitos postos de lado na busca pelo companheiro ideal, sendo privilegiadas características como a bondade (63,5%) ou mesmo a beleza física (24,6%).

A Meetic avança também que, relativamente às expectativas dos Portugueses numa relação, o casamento, referido por 23,2% da amostra, é privilegiado em detrimento da possibilidade de vir a ter filhos, opção que registou apenas 8,3% das escolhas.


A população portuguesa parece ainda, de acordo com os dados da Meetic, acreditar num outro provérbio: "trabalho é trabalho, conhaque é conhaque". Apenas 3,6% da amostra vê o local de trabalho como o sítio onde pode encontrar o seu parceiro ideal.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário