A Juventude do PT lançou ontem a campanha "Seja um petista 2.0", que tem o objetivo de conquistar o voto de quem tem ou completa 16 anos até as eleições de outubro. A ideia do grupo é construir um exército de militantes on-line que tornem onipresentes os principais candidatos da legenda na web.
Para conseguir o voto desse público, a Juventude do PT lembra que a primeira coisa a fazer é tirar o título de eleitor. E lembra que o prazo para alistamento eleitoral termina em 5 de maio.
"Com esta campanha a Juventude do PT convoca os jovens brasileiros a participar da política e fazer parte da construção deste novo país que tem sido fruto do governo Lula", diz a página da campanha da Juventude do PT na internet.
Como sugere o nome, a campanha será feita por redes sociais --como Twitter e Orkut-- que são ferramentas conhecidas do público jovem. A plataforma de vídeo YouTube também será usada na divulgação da campanha.
Na web, a campanha usará rostos de Che Guevara, Zumbi dos Palmares, Pagu e Chico Mendes --personagens que fizeram escolhas que mudaram a história enquanto jovens, segundo a Juventude do PT.
No Twitter, a Juventude do PT está incentivando o uso da tag #votoaos16 entre a militância. O deputado André Vargas (PT-PR), secretário de comunicação do partido, divulgou em seu blog e no Twitter a iniciativa. "Tem Blog, Orkut, E-mail,? Seja um Petista 2.0 Participe de nossa Rede de Militantes On-Line", escreveu ele no microblog.
O projeto da Juventude do PT parte de uma ideia maior, capitaneada por Marcelo Branco, ex-diretor da Campus Party e coordenador da campanha da pré-candidata petista Dilma Rousseff, de popularizar o partido em novas plataformas de mídia e tornar os figurões petistas atuantes na internet. Na avaliação da coordenação de campanha, também orientada por Scott Goodstein, que integrou campanha de Barack Obama à Presidência, uma das principais constatações é a de que o partido possui uma rede ampla de seguidores virtuais, mas interage pouco com ela.
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