Três administradores da Cimpor renunciaram, ontem, aos cargos que ocupavam na cimenteira, de acordo com um comunicado emitido.
De acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Vicente Árias Mosquera, José Enrique Freire Arteta e Pedro Manuel Abecassis Empis “apresentaram ontem a sua renúncia aos respectivos cargos de membros do Conselho de Administração da Cimpor”.
Já hoje tinha sido publicado um comunicado na CMVM que revelava que a ordem de trabalhos da assembleia geral da Cimpor, agendada para 29 de Abril, foi alterada, prevendo agora que os accionistas sejam chamados a deliberar sobre "a eventual destituição de membros do órgão de administração da sociedade". A proposta é apresentada pela Votorantim, a Camargo Corrêa e CGD.
Este ponto pretende abrir caminho à renovação do conselho de administração da cimenteira, na sequência das alterações accionistas que ocorreram nos últimos meses, designadamente com a entrada dos grupos brasileiros Camargo Corrêa (32%) e Votorantim (22%) no capital da empresa. No entanto, desconhecem-se ainda os nomes dos administradores que os accionistas admitem destituir.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário