quarta-feira, 14 de abril de 2010

Três administradores da Cimpor renunciam aos cargos

Três administradores da Cimpor renunciaram, ontem, aos cargos que ocupavam na cimenteira, de acordo com um comunicado emitido.

De acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Vicente Árias Mosquera, José Enrique Freire Arteta e Pedro Manuel Abecassis Empis “apresentaram ontem a sua renúncia aos respectivos cargos de membros do Conselho de Administração da Cimpor”.

Já hoje tinha sido publicado um comunicado na CMVM que revelava que a ordem de trabalhos da assembleia geral da Cimpor, agendada para 29 de Abril, foi alterada, prevendo agora que os accionistas sejam chamados a deliberar sobre "a eventual destituição de membros do órgão de administração da sociedade". A proposta é apresentada pela Votorantim, a Camargo Corrêa e CGD.

Este ponto pretende abrir caminho à renovação do conselho de administração da cimenteira, na sequência das alterações accionistas que ocorreram nos últimos meses, designadamente com a entrada dos grupos brasileiros Camargo Corrêa (32%) e Votorantim (22%) no capital da empresa. No entanto, desconhecem-se ainda os nomes dos administradores que os accionistas admitem destituir.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário