A equipa portuguesa conquistou hoje a medalha de ouro coletiva nos 20 quilómetros marcha femininos na Taça do mundo de marcha, a decorrer em Chihuahua (México), anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo.
Portugal somou 13 pontos e conquistou a sua primeira medalha de ouro coletiva na história da marcha, a Espanha ficou em segundo lugar com 22 pontos e a China ficou com a medalha de bronze, com 32 pontos, ultrapassando a favorita Rússia, que ficou em quarto lugar com 33 pontos, adianta a federação portuguesa.
A nível individual, a portuguesa Vera Santos conquistou a medalha de prata, ficando em segundo lugar com 1:32.06 horas, a 11 segundos da vencedora, a espanhola Maria Vasco.
A portuguesa Inês Henriques ficou em terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze, com um tempo de 1:33.28 horas.
Ana Cabecinha foi oitava, com 1:34.57 horas.
Ainda em má forma por ter fraturado um braço no inverno, Susana Feitor foi 16.ª, com 1:37.58 horas, já não contando para a classificação equipa, formada pelos três atletas melhor posicionados.
A federação indica que, faltando ainda disputar os 20 quilómetros marcha masculinos, esta é já a melhor prestação internacional portuguesa de todos os tempos na história da marcha.
Fonte: Diário Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário