terça-feira, 25 de maio de 2010

De Cão para Cão está de volta

Decorre até 31 de Julho a segunda dose da iniciativa “De Cão para Cão”.

Depois do sucesso do ano passado, “De Cão para Cão” está de volta. Assim, até 31 de Julho, os interessados podem registar-se no site, adoptar um cão virtual – o e-dog – e usufruir de diversas funcionalidades interactivas.

Tal como na estreia, quanto melhor se tratar a mascote e interagir mais pontos se ganha.

Os pontos acumulados revertem em ofertas de desparasitantes externos Pulvex e Scalibor a favor de quatro associações de defesa dos animais. São elas a Sociedade Protectora dos Animais do Porto, União Zoófila, AMIAMA e Instituto Zoólfilo Quinta Carbone.

Adicionalmente, os users que mais pontos ganharem terão acesso a prémios semanais e finais.

«O sucesso da primeira edição levou-nos a dar continuidade à iniciativa. No ano passado, em apenas três meses conseguimos ajudar 1250 animais abandonados», declarou Rodolfo Neves, médico veterinário da Intervey Schering-Plough, empresa promotora do projecto.

O responsável chamou ainda a atenção para o facto de a plataforma surgir com o formato de uma rede social e para o Cartão do Cidadão Canino, criado em analogia com o Cartão do Cidadão.

Joana Cruz foi escolhida para embaixadora da campanha. A apresentadora considera importantes estas iniciativas que «de uma forma engraçada, pretendem sensibilizar para o abandono dos animais».

«Esta é uma problemática que não pode ser esquecida. As pessoas têm de se inscrever e divertir-se. Desta forma já estão a ajudar um cão abandonado de uma das associações abrangidas», concluiu.



Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário