A Mota-Engil Engenharia e a Soares da Costa ganharam a adjudicação da construção da Vila dos jogos Pan-Africanos, em Maputo, Moçambique. A obra está avaliada em 114 milhões de euros.
A “Mota-Engil informa a adjudicação, à sua participada Mota-Engil Engenharia (através da sua sucursal em Moçambique e numa parceria 50/50 com a Soares da Costa), da construção da Vila dos Jogos Pan-Africanos em Maputo, Moçambique”, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A obra, no valor de 114 milhões de euros, decorrerá por um período de 13 meses, e compreenderá a construção de infra-estruturas (estradas, água, esgotos e electricidade), 848 apartamentos, um reservatório elevado, uma piscina olímpica e um parque de cerimónias”, adianta a mesma fonte.
“Ficou ainda acordado que, durante a construção, o Governo Moçambicano encontrará os fundos necessários à construção do restante conjunto habitacional até ao montante de 1.088 apartamentos”, acrescenta o comunicado.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário