quarta-feira, 30 de junho de 2010

Condenada a 10 anos por ter relações sexuais com dois alunos

Uma ex-professora de Matemática, foi condenada em Tampa, na Flórida, a 10 anos de prisão por manter relações sexuais com dois dos seus alunos adolescentes. O juiz ditou ainda que Stephani Ragusa, de 31 anos, não poderá viver a menos de 300 metros de uma escola ou de um parque infantil.

A ex-professora declarou-se, em Abril, culpada das três acusações de "conduta lasciva" com um menor de 14 anos e outros dois de "sexo ilícito" com um de 16 anos. Stephani Ragusa dava aulas numa escola secundária e foi detida quando saía da casa de uma das vítimas, em 2008, estando presa desde então.

"Como pais, pomos a nossa confiança nos professores para proporcionar um ambiente seguro no qual os nossos filhos possam aprender. Você violou essa confiança da pior maneira", ditou o juiz Chet Tharpe na sentença.

A sessão do julgamento decorreu na presença de testemunhas dos familiares das vítimas, que asseguram que a acusada causou um grave dano emocional aos meninos. "A senhora Ragusa abusou de forma maliciosa do meu filho e de outros rapazes. Manipulou-os e seduziu-os para abusar deles", disse a mãe do rapaz de 14 anos.

Durante o julgamento, foi reproduzida a gravação de uma conversa telefónica entre a professora e o rapaz de 14 anos. Ragusa terá dito ao rapaz que a sua relação era "uma das coisas que teria de levar para o túmulo". A acusação usou as provas para descrever a ex-professora como uma "manipuladora esperta" que explora as debilidades das pessoas.

Após a sentença, Ragusa mostrou-se arrependida dos seus actos. "Sinceramente, sinto muito a dor e irritação que causei às vítimas e às suas famílias".


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
O Planeta Cultural agradece

Sem comentários:

Enviar um comentário