terça-feira, 1 de junho de 2010

Festivais Gil Vicente arrancam no CCVF dia 3

Os Festivais Gil Vicente regressam a partir de 3 de Junho e até dia 12, com espectáculos nos auditórios do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

No dia 03 de Junho, estreia nacionalmente «O Ginjal ou O Sonho das Cerejas», de Anton Tchékhov, com direcção de Mónica Calle, da Casa Conveniente.

No dia seguinte, Rafaela Santos sobe ao palco para interpretar o monólogo «Mulher Mim», produção da Magnólia Teatro.

Dia 5 de Junho é apresentado «Cratera, as crianças com segredos», texto dramático do poeta e dramaturgo Valter Hugo Mãe, levado à cena pelo Teatro Bruto.

No dia 10 de Junho é a vez de «Uma Família Portuguesa», encenação de Cristina Carvalhal que foi galardoada com o Grande Prémio de Teatro Português 2008 promovido pela SPAutores e pelo Teatro Aberto.

«Ivanov«, texto do dramaturgo russo Anton Tchékhov com apresentação da Truta Associação Cultural, sobe ao palco do Grande Auditório dia 11 de Junho.

Os Festivais Gil Vicente encerram no dia 12 de Junho com «Hedda Gabler», de Henrik Ibsen, pelo grupo Primeiros Sintomas.

No Café Concerto, a partir da meia-noite, o teatro prolonga-se com os projectos: «Solas. Solos no Feminino», do Teatro Bruto (dia 4); e «Han Shot First», de Diogo Bento e Inês Vaz (dia 11).

Além dos espectáculos o programa inclui muitas outras actividades.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local, no site da instituição ou nas lojas Fnac.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário