sexta-feira, 25 de junho de 2010

Google mostra site para programadores HTML5

O Google lançou esta semana o site HTML 5 Rocks, voltado para desenvolvedores com dicas e informações sobre a nova tecnologia.

A página é dividida em quatro áreas: apresentação, playground, pesquisas e tutoriais, que trazem exemplos de uso e aplicações.

Dentro dos tutoriais, existem nove tópicos que explicam como a nova linguagem pode colaborar para tornar a web mais rápida, como rodar um aplicativo offline, como explorar a geolocalização no browser, entre outros. Todos os tutoriais foram desenvolvidos para funcionarem no Chrome, Explorer, Firefox, Opera e Safari.

Já a apresentação interativa escrita em HTML5 traz alguns exemplos aplicados da nova tecnologia. A seção playground permite pegar os exemplos e reeditá-los no próprio site, a fim de mostrar como o browser reage às mudanças na API.

A HTML5 está no centro de uma disputa entre a Adobe e Apple. Esta última aposta nas possibilidades da nova tecnologia para desbancar a dependência da web em relação à tecnologia Flash, desenvolvida pela Adobe.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário