terça-feira, 22 de junho de 2010

MP acusou 8 arguidos por usurpação de direitos de autor na Net

O Ministério Público deduziu acusação contra oito arguidos que integravam um grupo internacional que se dedicava à usurpação de direitos de autor na Internet, anunciou hoje a Procuradoria Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

«Foram acusados oito arguidos pela prática dos crimes de reprodução ilegítima de programa informático e de aproveitamento de obra usurpada», refere a PGDL no seu site, acrescentando que «o Ministério Público encerrou o inquérito e deduziu acusação que tem por objeto a conduta dos elementos portugueses de um grupo de hackers, denominado «Liquid FXP», composto por cerca de 500 pessoas localizadas em diversos países».

«Os membros deste grupo« - adianta a PGDL - »dedicavam-se a identificar e usar falhas na segurança de sistemas informáticos de terceiros, acedendo aos mesmos. Logravam controlar os respetivos servidores que então utilizavam para o carregamento e descarregamento de programas informáticos, jogos, vídeos e música, protegidos por direitos de autor, partilhando-os depois entre si numa rede de nível mundial«.

Segundo a PGDL, "os membros deste grupo terão acedido a centenas de redes pertença de empresas, universidades e outras instituições, com reprodução de um núme.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário