segunda-feira, 14 de junho de 2010

PT garante que já se pronunciou sobre oferta da Telefónica

A Portugal Telecom (PT) assume que "já se pronunciou sobre a actual oferta" da Telefónica, disse ao Negócios fonte oficial.

Questionada sobre se o conselho de administração tencionava pronunciar-se, ainda, sobre a actual oferta da Telefónica para comprar a posição da operadora na Vivo, fonte oficial afirmou ao Negócios que "o conselho de administração já se pronunciou sobre a actual oferta e já emitiu um comunicado na devida altura. Posteriormente, e no seguimento da reunião do passado dia 9 de Junho, o conselho aprovou e divulgou um 'information statement' sobre esta matéria, que também é do domínio público".

Por outro lado, a PT afirma que as matérias sobre a oferta são da responsabilidade do conselho de administração.

Hoje, em declarações à Bloomberg, Nuno Vasconcelos, presidente da Ongoing, incitou a gestão da PT a pronunciar-se sobre a oferta.

Na declaração aprovada a 9 e publicada a 10 de Junho, a administração da PT lembrou a posição assumida quando recebeu a proposta revista da Telefónica de que "entendeu que a Oferta não reflecte o valor estratégico deste activo para a Telefónica e deliberou solicitar desde já a convocação de uma Assembleia Geral para que os accionistas da Portugal Telecom se possam pronunciar sobre a Oferta”.



Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário