terça-feira, 15 de junho de 2010

Wall Street sobe mais de 2% e fecha no máximo do mêsAs principais praças norte-americanas fecharam em forte alta, impulsionadas pelo anúncio de que a

As principais praças norte-americanas fecharam em forte alta, impulsionadas pelo anúncio de que a actividade industrial na região de Nova Iorque cresceu pelo 11º mês consecutivo em Junho e também pelo facto de os preços dos bens importados terem descido em Maio.

O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 2,10%, fixando-se nos 10.404,77 pontos. No acumulado do ano, já só perde 0,5%.

O S&P 500 avançou 2,35% para se estabelecer nos 1.115,23 pontos, o nível mais alto de fecho desde 18 de Maio.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 2,76% para 2.305,88 pontos.

Os títulos petrolíferos registaram um forte desempenho, num dia em que os preços do crude valorizaram mais de 2,6% em Nova Iorque, para mais de 77 dólares por barril, e 1,33% em Londres para 76,20 dólares.

Os bons dados relativos ao índice da actividade industrial da região de Nova Iorque renovaram a expectativa de que o crescimento económico global está a levar a melhor sobre a crise da dívida na Zona Euro.

A Microsoft sustentou a subida das tecnológicas, depois de a International Data Corp. ter reafirmado a sua previsão para as vendas globais de PC em 2010.

A Boeing ganhou perto de 4%, impulsionada pelo anúncio de que pretende aumentar a produção dos seus aviões 737, que são os mais vendidos.

A Caterpillar também encerrou no verde, com um acréscimo de cerca de 4%, depois de reiterar as suas metas de lucros para este ano.

A CBOE Holdings, a última grande bolsa a ser detida pelos seus membros, disparou 14% no dia em que começou a negociar como empresa pública.

As bolsas do outro lado do Atlântico, que ontem encerraram no vermelho a reagir ao corte do “rating” da Grécia por parte da Moody’s, foram hoje também contagiadas pelo bom desempenho na Europa, onde a oferta de compra da News Corp sobre a British Sky Broadcasting animou a negociação.

Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário