segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cem trabalhadores de empresa hidroeléctrica feitos reféns por índios

Uma centena de trabalhadores de uma barragem no Estado do Mato Grosso, no Brasil, foram feitos reféns por índios que protestam contra esta construção.

Cem trabalhadores de uma empresa hidroeléctrica foram feitos reféns por 400 índios de várias tribos no sul da Amazónia, no Brasil, em protesto contra a construção de uma barragem em território sagrado.

Armados com arcos e flechas, estes índios ocuparam o estaleiro onde esta barragem estava a ser construída e levaram os trabalhadores para as habitações índias, sem que, por agora, haja notícia de feridos.

«Queremos ser compensados pela construção desta barragem. O local fica a 30 quilómetros da nossa reserva e esta construção causou grande impacto cultural e social na nossa comunidade, já para não falar nos prejuízos ambientais», explicou o líder tribal Aldeci Arara.

Em causa está a construção da barragem de Dardanelos, no rio Aripuanã, a cerca de 400 quilómetros a norte da capital do Mato Grosso, Cuiabá, que deverá estar pronta a funcionar em Janeiro de 2011.


In' TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário