segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dow Jones e Nasdaq já estão positivos no acumulado do ano

As principais praças norte-americanas fecharam em alta, animadas pela revisão em alta para os lucros da FedEx e pelos bons dados relativos às vendas de casas novas, que aliviaram os receios em relação à economia.

O Dow Jones encerrou a ganhar 0,97%, fixando-se nos 10.525,43 pontos. O índice está já em alta de 0,62% desde o início do ano.

O S&P 500 avançou 1,12% para se estabelecer nos 1.114,96 pontos. Desde Janeiro, perede 0,37%.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 1,19% para 2.296,43 pontos, estando já também positivo no acumulado de 2010, com um ganho de 0,81%.

A FedEx e a United Parcel Service (UPS), empresas de entrega de encomendas que são consideradas os arautos do crescimento económico, registaram uma valorização, impulsionadas pela revisão em alta das estimativas da FedEx para os seus lucros de 2010. A UPS já tinha feito o mesmo na semana passada.

“Quando uma acção que reflecte a tendência do mercado, como a FedEx, revê em alta as suas previsões de lucros, o optimismo não tem só a ver com a empresa mas sim com a economia global”, comentou à Bloomberg um estratega da Federated Investors, Philip Orlando.

Além disso, as vendas de casas novas em Junho aumentaram mais do que o esperado, depois de uma forte queda no mês anterior, o que contribuiu para animar os mercados.

A Genzyme continuou a ganhar terreno, ainda a ser sustentada pela informação veiculada na sexta-feira de que a Sanofi-Aventis terá feito uma abordagem no sentido de comprar a empresa farmacêutica e também pela indicação de que a GlaxoSmithKline poderá estar igualmente interessada.

In' Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário