quarta-feira, 7 de julho de 2010

PT e Telefónica avançam para negociações amigáveis

É o “volte face”. Administrações da PT e da Telefónica aceitam sentar-se à mesa. Depois de pressões políticas.

Na véspera da “golden share” ser julgada, a Telefónica comunicou a disponibilidade para negociar com a administração da Portugal Telecom uma solução para a compra da Vivo. É a primeira vez que este movimento acontece, depois de dois meses de hostilidade, que resultaram na activação da “golden share”.

A administração da PT já respondeu: acolhe a mudança de atitude espanhola. Esta alteração de comportamento da Telefónica acontece depois do Governo português ter pressionado as autoridades espanholas no sentido de avançar para uma solução negociada entre as duas empresas.

Em comunicado, a PT adianta que "está disponível para dialogar com a Telefónica com vista a analisar opções que optimizem as vantagens para todas as partes".

Isto depois de lembrar que a Telefónica afirmou que "está disposta a continuar a procurar soluções possíveis para levar a um bom termo a operação, na medida em que exista a disponibilidade da Portugal Telecom para estes efeitos, e de modo a que as partes interessadas se sintam confortáveis".

No última frase do comunicado, a PT mostra que a posição com a Telefónica é agora diferente face ao confronto dos últimos dias: "O sucesso continuado da Vivo confirma a capacidade da Portugal Telecom e da Telefónica de trabalharem em conjunto no Brasil com vista à obtenção de resultados e criação de valor accionista".



Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário